1.52K  16/11/2018 14h36

Acredito que a COMUNICAÇÃO é o que diferencia a espécie humana das outras. Sem dúvida foi o que o que contribuiu para uma evolução tão rápida e incomparável. O avanço tecnológico nos últimos tempos tem sido rápido devido a facilidade e velocidade da comunicação via internet. As redes como facebook, instagram, elaele.... são provas disso.

Mas tem uma coisa que vem me incomodando faz tempo. As empresas fazem lindas propagandas mostrando que preocupam com o consumidor. Mas na verdade não é isso que demostram.

Inúmeras reclamações das empresas te telefonia, tv a cabo e bancos é explicada pela burocracia e ineficiência da comunicação entre empresa-cliente.

Nessa semana a nova operação da PF (Carne Fraca) revelou uma empresa que tinha como slogan "Carne de qualidade" mas que vendia produtos vencidos e pagava propina para libertar alvará.

Mal sabem elas que a consumidor não está tolerando este tipo de comportamento.

eles perguntam
5 4
elas respondem
19/03/2017 11h18
"que a consumidor não está tolerando este tipo de comportamento."

Não há limite para o marketing enquanto houver uma massa impensante conduzida pela mídia. A mídia faz uma lavagem cerebral nos consumidores passivos de formas tão fáceis e abrangentes, que aqueles que não toleram já não representam quantidade significativa.
19/03/2017 11h19
Verdade... algumas empresas propagam mentiras sim...
Na minha franquia, a exigência da qualidade é diária... a unidade master nos acompanha em tudo e podemos perder a concessão caso descumpramos com alguma das nossas obrigações... eles fazem publicidade em cima da verdade e confio pq hj vejo de perto a qualidade e confio...
Se eu e meus familiares somos também usuários dos nossos produtos é pq realmente confio na qualidade.
Uma coisa que eles sempre orientam: nunca prometam o que não podem cumprir... não é o nome de vcs que está sendo negativado e sim o nosso.
Concordo com vc... procurar oferecer o melhor... não primar apenas pelo lucro... se vc propaga um serviço/produto de qualidade, com certeza, vc terá um excelente respaldo.
19/03/2017 13h17
Acredito que o problema ai não foi o marketing, e sim a fiscalização, Nenhuma empresa vai pagar para fazer marketing negativo. no caso falando carne estragada e etc....

O governo cria órgãos para isso, pagamos altos impostos para isso. Em todo mundo existe pessoas de bom e de mal caráter capazes de tudo para ganhar dinheiro, mas eles encontram mesmo pousada quando chegam ao Brasil pois sabem que é só molhar dinheiro na mão de politico e seguir em frente como se nada tivesse acontecido. invés de penas severas para pessoas bandidas, colocamos a culpa no marketing.
mas pra que mesmo que existe o órgãos de vigilância e defesa do consumidor? eu sempre pensei que era resguardar o povo e punir empresários bandidos desse tipo de enganação
19/03/2017 12h49
Capitalismo
19/03/2017 13h04
O limite do marketing é aquele q vc impõe. Eles vão tentar te convencer e te influenciar de qualquer forma, vc sabendo disso, é escolha tua cair na deles ou não. O problema é q a maior parte da população não sabe -_-.

Assista "Muito Além do Cidadão Kane" (1993).
eles respondem
anônimo
19/03/2017 13h59
Engraçado o pessoal culpando o capitalismo quando todas as empresas investigadas na operação da PF eram fortemente ligadas ao governo. O mesmo governo que dava selo de qualidade em carne podre em troca de dinheiro.
Pessoal tá precisando estudar um pouco mais hein.
anônimo
19/03/2017 11h20
Cara. O capitalismo está cagando pra tudo e todos.
Importante é consumir e foda-se o resto.
Mantem-se uns aos outros, mas consumam.
anônimo
19/03/2017 12h03
Os impresarios tao pouco si lixando pro consumidor. Eles quer ganhar dimheiro nao importa de que modo. Propaganda inganosa e o que mas tem.
16/11/2018 14h36
Marketing é apresentação, e você pode se apresentar como quiser desde que não fira ou prejudique as demais pessoas ao redor.
Agora se essa propaganda tem sofismas, ai é outros quinhentos jurídicos.