Bom pessoal, todos sabemos que a escravidão foi uma das coisas mais desumanas e cruéis que já teve, mesmo assim a bíblia que chamam de a palavra de Deus não tem textos que mostrem que ela é contra a escravidão, ao contrário os próprios servos de Deus tinham escravos.

eles perguntam
2 8
elas respondem
29/10/2022 13h18
Eles tinham servos não eram escravos
Condena sim Deus levantou Moisés pra libertar o povo da escravidao no Egito
29/10/2022 15h41
Se não me engano, a partir de Jesus mudaram todas as regras não? Por isso o novo testamento
eles respondem
anônimo
29/10/2022 13h05
A bíblia não é um tutorial pra se imitar tudo o que se tem escrito, na epoca escravidão era normal, menos ruim que a ultima escravidão já que não tinham torturas, judeus se escravizavam, gregos se escravizavam e escravizavam outros povos, romanos, então é algo milenar na cultura humana, mas não era cruel como vimos na ultima era escravagista. Na bíblia diz que um pai vende sua filha como escrava. É pra fazer isso? Obvio que não. Muitas pessoas usam o que convém na bíblia para atacar outras pessoas, sem saber que a bíblia serve para pegar a moral da historia e não imitar os detalhes de algo ocorrido a mais de 2000 anos atrás
anônimo
29/10/2022 13h00
Porque Deus quis assim.
29/10/2022 13h05
Porque ela é carregada de costumes de época defendidos pelos homens.
anônimo
29/10/2022 13h02
Você é tão escravo quanto o mencionados na bíblia
29/10/2022 13h27
Porque se trata de um livro bem antigo, por que será que ela não cita os dinossauros? Não sabiam de sua preexistência, na época.
anônimo
29/10/2022 13h31
Porque quando a gibiblia foi escrita, a escravidão era algo normal na sociedade, era como ter um animal de estimação nos dias de hoje. Vamos pegar um ponto importante histórico, que é a suposta morte de jesuiz, desse ponto até o último país ocidental a banir a escravidão que foi o Brasil, foram 1888 anos de amadurecimento social e veja que mesmo hoje, ainda existem pessoas que vivem em situação de escravidão.
anônimo
29/10/2022 13h34
Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28
29/10/2022 13h35
Escravidão está certo, seja com qualquer povo.