Greve aqui, greve ali, PT caindo, Dilma sendo escrachada, e a porra toda tá acontecendo, é protesto aqui, ali ... Hoje estive conversando com um amigo, que se preza ser crente e pá, dizendo que é o "fim dos tempos" e Jesus voltando e blá blá blá. Não comentei nada, mas pensei comigo: Será mesmo o fim dos tempos? Realmente, se analisarmos o atual contexto brasileiro, já é mais que perceptível que o povo está parando de ser idiota.

Mas isso acontece desde os tempos primórdios. Sempre há uma revolta, uma crise, uma guerra, algo para mudar o "status quo". Toda revolução incluiu violência. Será que está acontecendo isso mesmo nosso atual contexto? Será que estamos prestes, ou indo em sentido a uma revolução?

eles perguntam
0 4
eles respondem
29/04/2015 10h00
Com certeza estamos passando por uma crise, mas não tem nada a ver com fim do mundo, volta de Jesus (infelizmente) e revolução social (mais infelizmente ainda). Temos 3 crises ao menos:

- econômica: inflação, dólar, poupança, consumo e produção desequilibrada. Isso vai se ajustar com alguns meses, devido as decisões do governo e o caminhar natural que o mercado faz.

- social: falta de emprego, falta de perspectiva de negócios, pobreza, educação e saúde ainda muito precária. Se ajusta aos poucos com melhora de economia e mercado.

- política: sentimento de não representatividade política, pensamento generalizado de corrupção, jeitinho brasileiro ganhando espaço e gestão x política.

Nem toda revolução inclui violência, mas toda inclui inteligência. Veja revolução que Gandhi provocou, sem violência.

O que temos visto são pseudo massas, que não tem representatividade pública definida e usam meios e mídias pra proliferarem ideias sem embasamento ou que não constrói uma política sustentável. Temos condições de fazer uma revolução inteligente nas urnas, se sairmos do senso comum e levar a política mais a sério.
anônimo
29/04/2015 13h50
O povo Brasileiro é acomodado, tem cervejinha gelada e tal, já era.. vida feita .., onde já se viu se sujeitar a tantas coisas, o PT está caindo graças à oposição que também é ladrão. Greve ?, fajuta né.. por ex, na França, lá o bicho pega, ninguém vai trabalhar, ou seja, sem dinheiro sendo injetado no governo, empresas param, todos vão às ruas protestarem, isso sim é um protesto... A única solução do governo seria tomar medidas, enfim.. sai Dilma, assume Michel Temer, tbm p roubar rs.. e assim, vai... nossa política.. está apodrecida, difícil hoje ter um lá que não seja corrupto.. com tantas acusações e roubos de muitos parlamentares... sobre jesus está voltando, sim está!.. e ele levara quem é dele.. quem segue a ele.. sim , o mundo está em transformação.. porém, tento nem pensar muito nisso.. pensar nessas coisas, meio que trava a vida rs..
29/04/2015 23h09
Cara, não acredito que seja o "Fim dos Tempos" (ainda), mas acho que esse dia chegará e o Brasil continuará corrupto como sempre foi em todas as áreas... A massa aqui gosta de levar vantagens sobre os outros em tudo, principalmente na parte financeira...
Aqui quem leva vantagens, dá uma "manta" no outro, é considerado espertão e tal. É cultural isso... Tá enraizado e será muito difícil mudar.
Essa é a situação, o mal exemplo já vem de baixo. Nos cinquentinha que os eleitores ganham pra votar em Beltrano. Um passando a perna no outro. Esse money que aparentemente sai de graça, será recobrado depois, e de nós mesmos, através de roubos e desvios e tantas outras falcatruas que esses políticos fazem pra se dar bem por baixo dos panos.
Tae o resultado dessa eleição que não me deixa mentir... Milhares nas ruas pedindo melhorias e nas urnas não demonstraram isso... vários reeleitos novamente...
Enfim... Não sou pessimista mas não consigo ver mudança política não. Não por agora.
Mas acredito que estar por vir uma mudança "meio que espiritual" da humanidade inteira, saca? Ae sim, quando isso acontecer, veremos mudanças por aqui e no mundo... Até lá, acostumemo-nos com as denúncias de corrupção no JN e as reeleições na festa da democracia.

Ps.: Espero estar vivo pra contemplar isso.
E se estiver, velhinho já sei que vou estar... Haha
anônimo
06/05/2018 22h10
poderia ser. to cansado mesmo. mas acho que nao é não.... meus estudos ,mostram q sempre foi assim... a questao é se aparece p o publico ou não.