Isso não deveria ser uma profissão

eles perguntam
4 12
elas respondem
anônima
30/10/2022 12h18
E eles vão viver de que ? De fotossíntese?
Agora a roubalheira que eles fazem eu não concordo, por isso tem uma universal a cada canto.
anônima
30/10/2022 12h21
Depende, se ele só vive pras coisas da igreja, sim
Igual os padres
30/10/2022 12h28
Na própria biblia diz o obreiro é digno do seu salário ,tem pastor que vive pra obra ou seja disponivel a toda hora e Tem pastor que recebe salário mínimo ou vc acha que todos são ricos?

Vc tá confundindo pregador/ preletor com pastor de igreja
30/10/2022 16h36
Nada nessa vida é justo
eles respondem
30/10/2022 12h17
Acho justo sim. Caridade é importante, mas quem vive de ajudar os outros precisa de um modo de se sustentar também. Troca a ajuda espiritual por dinheiro, nada mais justo.
30/10/2022 15h36
Se esse pastor dedicar todo o tempo da sua vida a fazer as atividades pastorais de orar pelas pessoas, visitar, pregar, etc, sim, é justo, porque ele precisa comer, morar igual todo ser humano
anônimo
30/10/2022 12h39
Pastor tem família.
Pastor tem vida social.
Pastor tem contas pra pagar.
Já q ele se dedica várias horas da semana dedicando a obra, nada mais justo dele receber uma ajuda de custo, da quem quer e ninguém é obrigado a dar.
30/10/2022 12h34
99% prega pelo dinheiro,hoje em dia religião é negócio além do mais o protestantismo tupiniquin está mais para um judaísmo de pobre.
anônimo
30/10/2022 12h18
Pode fazer o que quiser mas não com o meu dinheiro.
anônimo
30/10/2022 12h19
Foi uma ordem de Deus de quando era necessário que uma das tribos de Israel cuidasse do templo, do evangelho e etc. Como esse passou a ser o ofício deles, Deus ordenou que fosse dado ⅒ da renda para a manutenção do templo e sustento para os levitas.
anônimo
30/10/2022 13h11
Concordo com você
30/10/2022 16h34
Antes fosse um salário, né? Muitos chegam a ganhar valores exorbitantes.

Dependendo do porte e do nível da igreja, daria para pagar uns 4~5 mil tranquilamente, desde que isso fosse pouco perto do poder da igreja em questão. Agora, tem pastores ai que recebem cifras no valor de 20~30 mil, isso é um escarnio com a fé alheia que deposita seu suado dinheiro para ajudar os mais necessitados.
30/10/2022 16h36
Por dinheiro
30/10/2022 16h41
totalmente injusto, eles deveriam ter um emprego e pregar só como hobby
30/10/2022 18h14
Mas isso é a profissão deles, tudo gira em torno de dinheiro…por mais que digam que eles estejam na profissão por amor