Porque Javé não existe, ele é uma criação social. Assim como outros deuses
30/10/2022 12h47
Pq ele quer que a pessoa adore a ele não por ser obrigado mais por querer
eles respondem
anônimo
30/10/2022 13h17
Porque as pessoas tem livre arbítrio

Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".
Josué 24:15
anônimo
30/10/2022 12h55
Não existem outros deuses.
Péra, você está falando dos humanos?
30/10/2022 13h05
São sacerdotes que, por medo, ascenderam ao poder e, com adoração, alcançaram grande poder no Astral e passaram a ser cultuados como deuses, mas tecnicamente não são deuses.

Já os Devas é outra história, criados diretamente por Deus para ajudar na criação e regência das forças, como os Sagrados Orixás.
anônimo
30/10/2022 15h17
Deus não existe.
30/10/2022 15h34
Porque, mesmo que faça parte do projeto de Deus Javé que o homem apenas o adore porque somente Ele é Deus de verdade, o homem tem livre arbítrio para escolher criar deuses a sua maneira, por mais que sejam falsos, e adorá-los, porque assim o fazem para ter sensação de controle e manipulação do deus que servem