Uma user aqui levantou uma boa questão sobre o STF se envolver e passar por cima dos outros poderes. Pelo pouco que sei o presidente pode no maximo levantar propostas e executa depois de passar pelo legislativo obvio, ou seja, um pider limitado e se prestar atenção ele é apenas um subordinado também kk tá la como um boneco pra ser manipualdo pelo estado. O congresso de fato é quem deveria criar as pls e tals mas pelo que vi com mais atenção... O judiciário meio que está fazendo além do próprio papel no estado... Enfim não entento muito, me tirem essa dúvida...

eles perguntam
1 7
elas respondem
31/10/2022 14h35
Alguma coisa tem influência sim, mas obviamente é uma grande ilusão sim.
eles respondem
anônimo
31/10/2022 14h28
Se é o bolsonaro - o presidente não manda nada, uma vítima dos demais poderes
Se é o lula - o presidente é um ser com superpoderes responsável por toda a política nacional
31/10/2022 14h30
Ele tem os seus poderes,mas claro que não é como um imperador ou rei,os poderes de uma nação são fragmentados em varios setores justamente pra evitar isso.
31/10/2022 14h33
O presidente é escolhido pelo povo, o STF não, nenhum deles foi eleito e estão mandando mais q um presidente
31/10/2022 14h29
Basta respeito a constituição, o STF não interfere em nada.
31/10/2022 14h30
Quem manda sou eu.
anônimo
31/10/2022 14h31
Mas é claro que manda, tem até poder de veto em pautas que não lhe agradem. E apenas relembrando para quem já esqueceu, a CPI da toga só não aconteceu, por causa do voto do filho do presidente contrário a isso.
anônimo
31/10/2022 15h03
Não sei