A Noruega anunciou que vai retomar seu investimento em um fundo para a proteção da Amazônia. A informação foi confirmada por autoridades norueguesas após Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sagrar-se vitorioso nas eleições presidenciais. Os subsídios foram suspensos em 2019, durante a gestão de Jair Bolsonaro. “Tivemos uma boa e muito próxima colaboração com o governo antes de Bolsonaro e o desmatamento no Brasil diminuiu muito sob a presidência de Lula da Silva”, disse à agência AFP o ministro do Meio Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide. “Aí tivemos uma colisão frontal com Bolsonaro, cuja abordagem era diametralmente oposta quando se tratava de desmatamento.” De acordo com o ministro, há cerca de 5 bilhões de coroas (cerca de 2,5 bilhões de reais) em ajuda não utilizada, esperando para serem desembolsados ​​no Fundo da Amazônia para Conservação Florestal e Proteção Climática.

https://veja.abril.com.br/economia/com-lula-noruega-anuncia-retorno-do-investimento-contra-desmatamento/amp/

eles perguntam
19 12
elas respondem
anônima
01/11/2022 07h13
"Proteção a Amazonia"
Kkkkkkkkk que piada! Acreditam na fada do dente também?
Qualquer idiota sabe que estrangeiro tem interesse em tomar a amazônia.
Vai acreditando nessa história vão.
anônima
01/11/2022 07h01
Bom diaa
01/11/2022 13h52
Muito bom. Marina Silva deve ter vibrado com essa notícia. Dá um gás a mais para reestruturação e engajamento na proteção do meio ambiente e da nossa Amazônia.
anônima
01/11/2022 07h03
Já esperava por isso
01/11/2022 12h17
❤️❤️❤️❤️❤️ É sobre isso
anônima
01/11/2022 09h11
Quanta ingenuidade.
01/11/2022 07h42
Amigo, acho que o povo não tem tanto interesse nas árvores e nos bichim não... rs
Dá uma pesquisada e olha o que o vocalista do A-ha, por exemplo e por acaso um norueguês, tem lá na linda Amazônia. :)
anônima
01/11/2022 12h12
Esse lula é malvado, eu já vou até começar a aprender espanhol antes que o país vire uma venezuela
anônima
01/11/2022 12h14
Tudo tem seu lado bom e ruim
Mas sei não... Não confio nessas raposas de olho na Amazônia
Tomara que o Lula não seja muito mão aberta
anônima
01/11/2022 09h20
Tem de ser muito bosta e burro mesmo ou salafrario...Bolsonaro impediu o avanço dos estrangeiros na Amazonia, agora com Lula, ele vende a Amazonia a preço de banana...
anônima
01/11/2022 07h10
"proteção a amazônia"
anônima
01/11/2022 07h01
Esse Lula não tem jeito.
anônima
01/11/2022 12h19
Ele só sabe aprontar e iludir os outros
07/11/2022 18h59
O auxílio abaixou, o pix vai ser taxado e quem ganha acima de 1800 vai ter que declarar imposto. Mas graças a Deus a amazônia vai estar sendo protegida por um rico norueguês
01/11/2022 23h17
JKKK
Toda pessoa sã sabe qual é os planos do Lula pra Amazônia, só vcs inocentes que não sabem.
01/11/2022 12h18
Farra, pinga e foguete
anônima
01/11/2022 12h14
Muito fakenews puta que pariu
anônima
01/11/2022 12h14
Noruega muito perfeitinha lá na Europa, o território lá tem que ter pouca corrupção

Então eles vão trazer um dinheiro para o país da corrupção, e por aqui vão conseguir fazer os esquemas sem sujar o nome do país lá…
anônima
07/11/2022 18h54
Não existe almoço de graça.
eles respondem
anônimo
01/11/2022 09h18
Noruega quer abocanhar um pouco da amazônia, normal.
01/11/2022 13h49
Qualquer um faria melhor que Bolsonaro, perdeu todos os apoios internacionais.

Vários anônimos aqui com teoria da conspiração.
anônimo
01/11/2022 13h55
Isso se chama diplomacia. Sim, sim. Vão ter um monte de gado falando Fake News kkkkkkkkkkk, e outros um pouco mais perto da Realidade falando dos interesses da Noruega, mas advinha pessoal, todo pais tem interesse, advinha pessoal, Bolsonaro cedeu pro centrão por interesse, isso é politica, o que te fere menos, Brasil ganhara algo da Noruega e dará algo a ela, Estado Unidos promoveu guerra no Iraque por serem bonzinhos? França fez venda de caças pra nós por sermos bonzinhos? Nós demos dinheiro pra países da América Latina por sermos bonzinhos, construímos a Hidro elétrica de Itaipu a maior da América Latina e por 20 anos a maior do mundo junto com o Paraguai e não com a Argentina porque queríamos ajudar o Paraguai ou fuder a Argentina concorrente direta? Num local logo acima de dos Hermano, ele morreram de medo pois numa possivel guerra se abrirmos a comportas inundamos eles, ou seja tudo é estratégia, do inglês strategy, Em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia, em politiques uma mão lava a outra
01/11/2022 22h23
É importante a captação de recursos pra preservação da Amazônia.
anônimo
23/10/2023 20h36
É o maior bandido do planeta
07/11/2022 18h57
Venezuela?
anônimo
07/11/2022 19h04
@Francolouco Não se esqueça que os países que financiam a Amazônia, querem tomar conta da mesma. Ninguém empresta dinheiro atoa. E outra coisa, todo o processo eleitoral foi injusto. Enquanto a esquerda tinha jornalistas que diziam que queria que o Presidente Bolsonaro morresse: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2020/07/por-que-torco-para-que-bolsonaro-morra.shtml e também fizeram uma cena com a cabeça do Presidente como uma bola:
e tudo bem, é democrático e ZERO ódio. Mas se um jornalista diz que o Lula é um ex-presidiário, o jornalista é calado, canais do youtube calados, conta no twitter bloqueada etc, isso é justo?
01/11/2022 23h09
deixa o lula roubar carai, ladrões são lenda
anônimo
01/11/2022 07h34
Fakenews
anônimo
01/11/2022 13h45
Pois é né... As a ações da Petrobras ja caíram 10%. Faz o L
10% de $ a menos pra roubarem
anônimo
01/11/2022 07h48
Sim
anônimo
23/10/2023 20h35
Boa noticia