Tenho 19 anos e meus pais 55(ambos). Tenho uma preocupação absurda com eles como se eles fossem meus filhos, tenho mt medo deles sofrerem ou se decepcionaram com alguma coisa, ou entrarem em depressão, sei lá. Ambos ainda trabalham e quando dizem que estão preocupados com algo do trabalho eu já fico completamente aflita. Hoje minha mãe chegou triste dizendo que uma mulher anda chamando ela de horrorosa pelas costas... e ela veio me perguntar o que significava essa palavra (ela é não tem mt conhecimento) e isso me deixou com tanto ódio, que minha vontade é de chegar nessa mulher e espanca-la até não sobrar nada! Mesmo que eu nunca tenha brigado com ninguém na vida. Essa preocupação excessiva tem me feito mal, pq vou pra faculdade já imaginando que algo pode acontecer com eles, ou que eles estão sofrendo ou precisando de mim. Aí além dos meus problemas eu começo a me martilizar com os deles também. Quero mt que isso diminua pq tem me deixado triste e excessivamente estressada

elas perguntam
4 4
eles respondem
anônimo
21/03/2017 14h33
Seus pais viveram mais de 30 anos se você. Acha que agora eles vão precisar de sua proteção? Eles continuam se virando na vida e quem está surtando é você. Não queira resolver problemas que não são seus.
Seja como deveria ser um atendente de telemarketing, apenas ouvindo o problema dos outros e vendo o que o sistema sugere como solução, para as coisas que o sistema não resolve vc diz que vai estar aguardando.
Seja uma boa ouvinte e tente mostrar a seus pais com simplicidade que as coisas podem ser diferentes, mas nada na ignorância, pois isso só leva a mais frustração. Ache o foco dos problemas e tente limitá-los.
21/03/2017 14h34
é legal q vc se preocupe com seus pais, mas lembre-se q justamente eles sao seus pais, nao filhos. vc pode ajudar, mas nao pode resolver os problemas deles por eles. nao precisa ignorar, mas viva sua vida
anônimo
21/03/2017 15h36
Que linda, qro me casar com vc
21/03/2017 15h46
Minha querida calma isso vai passar quer um conselho me chama no pv aqui é complicado devido às opiniões contrárias
elas respondem
21/03/2017 14h29
Conversa com eles, diga o quanto se preocupa e ensine-os a se defender.
anônima
21/03/2017 14h44
Converse
anônima
21/03/2017 15h43
Preocupação com os pais OK. MAs desse jeito é falta de preocupação com coisas suas.
Vc tá parecendo que é mãe deles. PAra com isso, foca na sua vida.
anônima
21/03/2017 19h20
Imagino que seja difícil isso