Eu tenho 21 anos e parei no primeiro ano do ensino médio, tanto por problemas como fobia social, ansiedade e TDAH (dentre outros), como por nunca conseguir me adaptar e me sentir bem em ambientes coletivos. Talvez por ter sofrido bullying por um longo tempo da minha vida. Eu sinto a minha vida parada ultimamente e sem saber o que fazer. Os psicólogos aqui estao demorando meses pra atender devido a um aumento em consultas. Tenho medo de ficar presa demais no passado e nos meus problemas e deixar minha vida inteira passar. Lá na frente sei como vou sofrer ao lembrar que podia ter aproveitado mais, porém me sinto muito travada. O que vcs fariam?

elas perguntam
7 4
eles respondem
anônimo
02/11/2022 14h56
Olha, vc tem q ir testanto qual meio social vc mais se adapta, eu até meus 20 anos era quase uma criança, tinha medo de sair na rua, medo de conversar com as pessoas, medo de ter namorada, minha vida era complicada, porém eu tinha alguns amigos específicos, que me levaram para um grupo de rock, desde então, aos poucos fui me adaptando, socializando, mudando minha forma de agir socialmente, depois disso cada mês q passava era uma evolução q nunca tinha visto em minha vida, pois saia todo final de semana, com 21 anos entrei para a faculdade e depois disso só foi melhorando, tenho muito pra contar até chegar nos 26, mas resumindo, sou outra pessoa, hoje até casado sou... coisa q n acreditava q iria acontecer quando eu tinha 19/20... eu percebi q temos q fazer certo esforço, por mais q sentimos desconfortável, se n tentamos algo agora, no futuro fica aí pior...
02/11/2022 14h52
Volta pra escola e acaba aquela merda
02/11/2022 14h40
Inscreva-se no Encceja.
02/11/2022 14h48
Sou igualzinho você
anônimo
02/11/2022 15h10
Eu tenho isso também, te entendo, vai no psiquiatra primeiro e depois procura psicólogo
anônimo
02/11/2022 15h13
Comigo está história séria diferente, bullying seria impossível pois eu era zoado e também zoava sem dó, fobia social também não, pois me preocupar com o que as pessoas estão pensando ou porque olham pra mim, seria perder muito tempo com algo sem controle, a sensação de vida parada é justamente por não estar fazendo nada, ficar presa no passado, falta de fazer coisas novas e mudar os pensamentos, hoje em dia tudo é fácil, pode terminar o ensino médio se querer mais estudos, ou um emprego que exija o ensino médio, ou apenas empreender com o que sabe fazer, fabricar algum alimento, revender, e ainda internet por exemplo criar conteúdos, programação, mercado financeiro, e com esta renda aos poucos você abre a mente para coisas novas, um ciclo novo
03/11/2022 09h15
É claro que tá parada, não faz nada por causa de fobia. Vou te falar uma coisa, pare de se importar com o que os outros pensam sobre você, só faça!
elas respondem
02/11/2022 14h50
Me indentifiquei, a diferença é que tenho 22 anos.
anônima
02/11/2022 14h40
Porque vc não termina o ensino médio pelo o encceja….e depois faz algum curso Ead já que tem tanta dificuldade de está no meio público
anônima
02/11/2022 14h50
Oi Rosangela, eu imagino como deve ter sido difícil porque também fui vítima de bullying na escola e afetou minha autoestima durante muito tempo, agora aos 24 anos estou conseguindo gostar mais de mim e superar melhor toda essa fase difícil e o que me ajudou bastante foi a dupla terapia com psicólogo + psiquiatra pois também tenho ansiedade.
Educação e conhecimento são importantíssimos , por isso eu acho que vc deve procurar ajuda profissional para conseguir terminar.
Também tem universidades que ofertam atendimento psicológico grátis e vc pode entrar em contato com elas.
03/11/2022 09h11
Apenas um profissional pode te ajudar. Procure por terapia online enquanto o atendimento onde você mora não volta ao normal.