Porque os presidentes são ditadores de esquerda. Único objetivo deles é controlar a massa e enriquecer através dos cofres públicos. Pela lógica do comunismo/socialismo, deveria haver equidade.
03/11/2022 13h45
Porque os governantes são corruptos, igual o nove dedo , se preparem ele levou toda a corja suja para o governo dele
anônimo
03/11/2022 11h49
Me pergunto o mesmo
Se a esquerda é tão boa porque alguns países estão na completa miséria? Isso que não entendo
03/11/2022 13h35
Olhe o Nordeste do país tbem. Kkkkk
anônimo
03/11/2022 11h49
Porque esquerda prega igualdade,distribui a pobreza para todo mundo.
anônimo
03/11/2022 12h06
Eles nunca experimentaram fazer o L. Um dia se eu estiver morrendo de infarte fulminante vou fazer o L pra melhorar.
anônimo
03/11/2022 11h30
Porque passaram por governos neoliberais antes disso.
17/01/2023 19h57
Porque a esquerda sempre entra no governo após a direita arrasar o país.
Depois que mitiga os efeitos nefastos, os facistas voltam só poder.

“Será que será que será, que a América Católica, sempre precisará de ridículos tiranos…” Caetano Veloso.
03/11/2022 12h20
Só estudar história. Desde colonização, passando para oligarquias, depois para ditaduras militares. Os maiores saltos de desenvolvimento foram graças às políticas sociais, implementação de leis trabalhistas.
A esquerda não é a causa da pobreza e desigualdade social, e sim uma reação das classes mais afetadas. A causa é um longo processo histórico.

Também tem muito dedinho dos seu EUA no período pós Segunda Guerra, aumentando sua influência ajudando a implantar golpes militares na America Latina, para evitar a propagação do comunismo e enfraquecendo os movimentos de esquerda. Veja a Operação Condor, os caras ajudavam as ditaduras militares a rastrear a capturar opositores e quem representasse perigo ao regime.
03/11/2022 12h02
Sempre foram pobres. Antes de surgir o conceito de esquerda e direita.
A pergunta é: Governos de direita teriam tirado esses países que nunca foram prósperos da pobreza?
anônimo
03/11/2022 12h25
Pq vc e bolsonarista
anônimo
17/01/2023 19h58
Para que os Estados Unidos ,Europa possam prosperar deverá sempre manter países pobres como os da América Central do Sul e da África .
03/11/2022 13h14
Por que os países escandinavos governados pela esquerda são tão ricos?
03/11/2022 11h51
Porque são os governos que mais produzem riqueza!
03/11/2022 13h10
Pq o socialismo prega a igualdade acima de tudo, nem que seja na pobreza

Ué... Vai criticar? Fascistx
07/11/2022 18h48
A questão não é se o país e governado pela esquerda ou pela direita mas sim como gera a economia, os investimentos, impostos, a corrupção, entre muitos fatores que quebram um país
anônimo
16/11/2022 18h04
Porque sim.
anônimo
17/01/2023 19h50
Porque todos eles tem muito intervencionismo estatal.
17/01/2023 20h03
A resposta está na sua pergunta
elas respondem
anônima
03/11/2022 12h01
Pelo simples fato de apenas usarem pautas sociais e o povo visando o enriquecimento de seus líderes. A real é que a esquerda só funciona para a meia dúzia que assume o poder. O povo é seu escravo e eles os absolutistas, os esquerdistas se fazem de preocupados com os problemas sociais mas eles só os usam como meio de cativar o povo a comprar seu discurso pra depois usá-los de escada para chegar ao topo e implantar seu regime, aonde o povo é completamente escravizado.
A Revolução dos Bichos de George Owell explica bem o modus operandi da esquerda.
anônima
03/11/2022 11h57
Também não entendo
anônima
03/11/2022 11h31
Faz o L que melhora
anônima
03/11/2022 11h51
América Latrina*
anônima
03/11/2022 11h44
São ideias equivocadas que geram falta de credibilidade na economia. a principal merda da esquerda é achar que as pessoas são iguais ou querem ser iguais.
Que não faz parte do ser humano para sair daquele vazio existencial o crescimento também profissional, Que não faz parte do ser humano sentir se orgulhoso de si mesmo por alcançar feitos que os demais não conseguem.
Eles matam a essência humana ao tentar igualar as pessoas.
Nessa ideia nefasta, limitam o que o ser humano pode ser e ter, na pretensão que viveremos e trabalharemos pelo Estado.
Não é necessário dizer que com esse pensamento matando as pessoas na essência não há nada mais que viver por viver, de preferencia plantar para comer sem razões para produzir para além de seu próprio consumo.
anônima
03/11/2022 12h22
Lula vai fazer isso com o Brasil
03/11/2022 13h46
Layne já deu uma boa resposta, sem mais.
Só para refrescar a memória: o Brasil esteve entre a sexta maior economia do mundo em anos anteriores: governado pela esquerda.
anônima
16/11/2022 22h27
Pq será que tem países governados pela esquerda que são riquíssimos, como a Noruega, Dinamarca, Alemanha entre outros...
03/11/2022 13h37
A questão não é a direita ou a esquerda, a questão é o regime ditatorial. Qualquer ditadura empobrece seu país, seja ela de direita ou esquerda.
anônima
03/11/2022 11h45
meia noite te conto um segredo
anônima
03/11/2022 12h07
Porque todos eles caminharam para uma ditadura.

(Não estou a falar do Brasil, antes que venham)
anônima
03/11/2022 12h02
Sim,o que determina a riqueza de um país é seu partido
anônima
07/11/2022 18h43
Obs
17/01/2023 19h59
Porque são governados pela esquerda.