Uma aluna da faculdade chega na sala com uns hematomas (primeira vez), e falando que machucou, e a professora percebe que ela foi vítima é de violência doméstica do namorado, conversa com ela, oferece apoio e sugere terminar.

Meses depois, a aluna passa um tempo sem feridas, e depois ela falta aulas, e quando retorna, está com mais algumas feridas, pois apanhou de novo. A professora é mais direta e da conselhos falando pra aluna terminar, e tentando ajudar, pela última vez.

A aluna termina, mas meses depois volta a usar a aliança, e a professora pergunta e a aluna fala que voltou, mas que dessa vez ele mudou. E então a professora, desiste de tentar ajudar e fala alto com a aluna na frente da turma:

—Da próxima vez eu espero que você seja é morta! Nunca aprende! Cansei de tentar ajudar, não tenho paciência pra gente trouxa! E não vou abonar mais falta sua porque apanhou. Não me peça ajuda mais!

O que acham dessa fala vindo de uma professora?

elas perguntam
3 1
eles respondem
anônimo
04/11/2022 00h29
A frase da professora é maldosa sim, mas quem já passou por uma situação de violência doméstica sabe como essa frase da professora é verdadeira, tem situações que não adianta tentar ajudar, a vítima simplesmente defende o agressor, inventa história colocando a culpa nela mesma.
03/11/2022 21h29
Não é assim que a professora vai conseguir ajudar a aluna.
anônimo
04/11/2022 04h49
Radical, mas está certa
elas respondem
anônima
04/11/2022 00h27
não né . a professora deveria entender que é um relacionamento Abusivo, é algo complexo. ela deveria buscar a forma correta de ajudar, encaminhar para alguém ou não ajudar