1.05K  11/03/2018 23h42

Um amigo me contou que emprestou 4000 reais a um amigo dele. Eles combinaram que o pagamento seria de 200 reais mensais, só que o amigo dele só pagou 200 reais e foi demitido da empresa. Ele está recebendo o seguro desemprego e receberá o fgts de 10 anos. Porém, esse amigo simplesmente ficou indiferente e praticamente sumiu. O que você faria se estivesse no lugar do meu amigo que emprestou o dinheiro? Quero dar um conselho a ele antes que ele faça alguma besteira.

eles perguntam
6 3
elas respondem
22/03/2017 18h51
Cobrar dinheiro é só o que a gente faz aqui hahahahahaha. A regra número 1 é: não tem amizade quando se trata de negócios.
22/03/2017 18h57
Eu tenho 1 regra sobre dinheiro: ñ empreste.
seja pra quem for!

1 vez emprestei 1000,00 pra um parente e até hj estou recebendo 50,00 por mês, as vezes 20,00, as vezes nada!

Aprendi minha liçao e nunca mais faço isso
anônima
22/03/2017 19h04
Cara, eu penso assim... Vc não empresta dinheiro a conhecidos/amigos... Vc dá a grana.
Cabe a consciência da outra pessoa devolver o dinheiro ou não.
Hj tem tantas maneiras de emprestar grana... Querer emprestar de conhecidos/amigos é praticamente um motivo p atrasar e não cumprir com o combinado verbal.
Boa sorte.
10/01/2018 22h58
Já entrei pelo cano algumas vezes tbm :/
anônima
11/03/2018 23h42
Eu não gosto de emprestar! Se emprestou e não pagou...é uma lição para vc nunca mais emprestar.
eles respondem
22/03/2017 18h57
Se tiver um título executivo execute. Se nao tiver, entre com uma ação de cobrança. Mas aconselho a antes de mais nada notificar extrajudicialmente so pra dar "aquele sustinho".
anônimo
22/03/2017 18h56
Nesse mundo de cão você não pode ser ingênuo! Seja quem for eu só emprestaria uma quantia que eu pudesse "deixar pra lá". Meu limite, por exemplo seria uns 500 reais se fosse para um "amigo próximo", se ele não me pagar não vou sentir falta a ponto de me prejudicar. Mas não emprestaria nunca mais, claro!
anônimo
22/03/2017 18h58
Mandava um cigano cobrar