Acho que uma das coisas que mais me machucam é a ingratidão. Gosto de ser sempre útil quando alguém precisa de mim e normalmente me desdobro pra ajudar no que a pessoa precisar, mas confesso que esse meu anseio de ajudar só é saciado quando a pessoa reconhece que a ajudei naquele momento, e isso pode ser exprimido por um simples "obrigado!" Dei um exemplo simples, mas e você? Já ajudou muito alguém e a pessoa não agradeceu? Ou já ajudou e quando precisou a pessoa não quis te ajudar?

elas perguntam
4 6
eles respondem
anônimo
22/03/2017 19h54
Quem nunca sofreu uma ingratidão, ou não nasceu ou não viveu.
Aqui no site mesmo, quantos a gente faz bons comentários e elogios pra alguem, e esse alguem vem depois no modo anônimo te xingar?
Não posso provar, mas que já deve ter acontecido isso com vários, não tenho dúvida.
anônimo
22/03/2017 19h43
Todos ficam recentidos, na verdade. Acho engraçado o pessoal aqui querendo fingir que faz tudo não esperando nada em troca, nem um obrigado..são uns santos mesmo, uns anjos livres de todo o egoísmo humano ksksks por isso que esse mundo anda tão bom assim...graças a essas pessoas tão boas que foram todas reunidas nesse site...
anônimo
22/03/2017 19h39
Eu fico feliz em ajudar.
anônimo
22/03/2017 19h47
Eu nem ligo mais. Apenas adorei a TSVSL - teoria do se vire, se lasque.
elas respondem
22/03/2017 19h51
Aconteceram algumas coisas, ajudei muito amiga e depois foram me esculachar pelas costas... Falando que eu era fútil, que eu era isso, que eu era aquilo, mas era só pra me jogar contra os meus amigos mesmo. Resultado? Essa pessoa perdeu todas as amizades boas que ela tinha.
Já fiz trabalho pra amiga que tava grávida pra depois dizer que minha vida era medíocre. Hahaha hoje em dia a gente conversa, mas não faço mais nenhum favor.
22/03/2017 19h46
Nossa, nem ta no gibi o quanto eu já passei por isso, mas não é algo que me incomoda, não.
anônima
22/03/2017 19h35
Eu nem me importo com isso. Se ajudo alguém não fico esperando que tenha algum retorno, nem mesmo agradecimento, pois fiz porque senti vontade. Nada de egocentrismo em esperar alguma gratidão dos outros.
Minha opinião.
22/03/2017 19h37
Eu não faço nada esperado o que alguém faça o mesmo por mim
anônima
22/03/2017 19h34
acho que tão pior que ingratidão é fazer algo em troca de outra coisa, nem que seja reconhecimento. Se vc faz algo por alguém esperando um obrigado ou algum favor posterior... vc não é melhor que alguém que ''não ajuda'' outra pessoa.
anônima
22/03/2017 19h57
Já, sim.
Várias vezes.
Eu não consigo ver alguém precisando de ajuda e não ajudar. Vez ou outra, chego a sofrer por ser altruísta demais. São inúmeras as vezes que coloquei interesses alheios à frente dos meus e são várias as vezes que não houve reconhecimento também.
Já me incomodei muito com isto, mas não mais. Hoje eu faço o bem sem olhar a quem e acredito, do fundo do meu coração, que o Universo me recompensará por isto, não necessariamente a pessoa que ajudei rs
Quando a gente faz o bem, o bem nos faz também.