8.32K  30/06/2017 23h15

Vejo pessoas falando que não se importam com isso, mas acho que se importam sim. Eu me importo, pelo menos. Fico super chateada quando vejo que algumas pessoas nem tão bonitas tem mais de trezentas curtidas e eu, que não sou nenhuma modelo, mas sou até bonita, não passo das 50.
Por que a gente liga tanto pra status? Mesmo que inconscientemente.

elas perguntam
10 15
eles respondem
anônimo
23/03/2017 16h04
Fale por vc. Nem face eu tenho.
24/03/2017 11h13
Penso que você não devia levar isso em consideração não, pois tem umas amigas muito feias no meu facebook que ganham 300 curtidas por foto enquanto a amiga bonita delas tem 40.
anônimo
23/03/2017 16h44
Isso é uma grande ilusão que só está na cabeça de quem valoriza status. As vezes a pessoa curte, daqui um minuto nem vai lembrar mais enquanto o outro fica lá se sentindo o máximo e esperando mais likes. Pensa qd vc curte alguma coisa, daqui a pouco já vira apágina e nem lembra mais. Da mesma forma são os outros tb
anônimo
24/03/2017 08h37
Eu só me importo com a minha conta bancária.
24/03/2017 08h30
A menos que você tenha menos de 14 anos, procure algo menos tosco pra inflar seu ego, como ser requisitada na vida real e não no mundo fantasioso da internet
23/03/2017 17h27
É só achismo mesmo.
Eu não excluí essa porra de facebook até hoje porque tenho uma página com a doninha...

Redes sociais e bosta... são a mesma coisa..
Curtidas servem pra quem está ganhando dinheiro com redes sociais. Pra meros mortais é só ego inflado. Mas na realidade não acrescenta nada.
24/03/2017 01h56
sinceramente, nada
anônimo
23/03/2017 22h38
Só fotos apelativas tem muitos likes, como foto com tetas grandes, mostrando as coxas/bunda ou na academia. Fora isso dificilmente terá taaaaaaaantos likes assim.
24/03/2017 16h34
ele ou ela é lindo ou linda!hehehe
anônimo
23/03/2017 22h24
Você é superficial, mas a maioria é bem superficial, então foda-se.
elas respondem
Juh
23/03/2017 16h03
Se a cada curtida eu ganhasse um real, sim me importaria, como n ganho nada nem facebook tenho ;)
23/03/2017 22h41
Faça um favor a si mesma e arrume um motivo relevante pra ficar super chateada.
24/03/2017 01h45
Hoje minha professora (amiga) disse que eu tenho a síndrome da abelha rainha. E deu uma breve explicação na sala, comparando com a síndrome da competição - que infelizmente ta enraizado na essência do ser humano. Talvez vc tenha um pouco disso com a clássica narcisista. Normal, não é só vc! As redes sociais causam esse efeito egocentrista em massa.
23/03/2017 18h39
Varia tanto... já consegui 200, 40, 10, 7, 110, 80... é algo imprevisível... e não fico buscando saber qtas curtidas já deram... engraçado que qdo posto fotos com malha fitness, por exemplo, minhas curtidas sobem, afffff, qdo publico algo bem interesse aparece umas 10 curtidas... kkkkkkkkk o ser humano é mto supérfluo mesmo...
Relaxa... isso não é tudo...
23/03/2017 16h31
Eu imagino que essa pessoa é popular, com vários amigos no Facebook.
23/03/2017 16h23
Por varios motivos abiguinha, eu sou super escondida não gosto de aparecer no face não ligo realmente, tanto é que passo anos sem postar fotos pessoais, quando posto é escondida, porem, se eu quiser realmente aparentar status eu faço como tantos outros, eu simplesmente compro ou trocos likes ate atingir pelo menos uns 500.

Mas como falei não ser popular no face não muda em nada minha vida.

Alias eu tenho na verdade tres perfis, sendo os tres de trabalho, mas que eram pessoal, porem não postava nada de mim, era mias para participar de debates , mas quando a bosta é cruzada, se voce coloca uma pessoa de seu ciclo vem a ninhada, e fica dificil até participar por que todo mundo ve seus passos, Facebook é um saco, totalmente sem privacidade!
anônima
24/03/2017 16h15
Moça...

Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes:

Primeiro, respondendo a: "O que vocês pensam quando veem algumas fotos com mais de cem curtidas no facebook?". segue: penso que esta pessoa é popular ou que troca likes ou que é de fato muito querida (como você listou nos comentários das tretas que li aqui em cima) ou tem muitos "amigos" no FB.
Sobre isto, listando separadamente:
1) Se esta pessoa é popular, é óbvio que ela tem muitos seguidores, então não é nem preciso que tenha muitos amigos adicionados, pois tem aqueles que mesmo não adicionados, seguem e acompanham esta pessoa.
Um exemplo: tenho um amigo gordinho, pouco atrativo fisicamente, gente boa demais, que sempre recebia no máximo 40 likes em suas fotos. Com o passar do tempo, ele se tornou um grande MC, é um duelista de RAP muito conhecido na cidade que moro, do tipo que se tiver o nome dele no duelo que foi marcado, o lugar vai lotar e as pessoas vão lá torcer por ele (e ele é bom mesmo, quase sempre ganha). Depois dessa repentina fama dele, ele pode postar um: "Nossa!", e nada mais, que 100 likes surgirão na publicação dele em minutos.
Logo, fama traz likes, mesmo que ele não faça ideia de quem são metade das pessoas que curtem suas paradas.

2) Troca de Likes: tem diversas páginas no próprio facebook, onde você pode trocar likes com a galera. "Curte minha foto, que curto a sua". E assim por diante. As pessoas nem se adicionam, apenas se curtem.

3) A pessoa é muito querida: acontece, sim! Também tenho amiga que quase não tem gente no FB, mas tem aquelas que a ama muito e que estão sempre ali, se interessando e curtindo as coisas dela, só pra dizermos o que ela já sabe: estamos aqui e amamos você.

4) Muitos "amigos" no FB: olha, eu duvido que todos que tem cerca de 5k de amigos adicionados e recebem 500 likes por foto, realmente tem todos estes amigos. Tem sempre gente com nome árabe na lista desse povo. É gente que aceita e adiciona todos, simples assim.

(Vou continuar nos comentários)
23/03/2017 17h52
Nem face eu tenho /2
anônima
23/03/2017 16h17
Deixa de ser besta. Tenho foto com 400 curtidas pelo simples fato de ter mais de 3mil pessoas no face e deixar minhas fotos públicas. E vejo meninas mt mais bonitas que eu que tem umas 70 no máximo, por ter poucos amigos no face e por deixar a foto só exposta pros amigos verem. Ela continua sendo mais bonita e mais desejada do que eu, nada muda. Isso é a maior besteira do mundo, não sei como tem gente que se importa com isso. Isso é falta de autoestima ou o que?
anônima
24/03/2017 13h53
O povo aqui é chatão e a maioria é feio, não adianta perguntar sobre isso aqui pq eles vão falar que não ligam quando na verdade nem sabem como é esse mundo. Também me incomodo com curtidas pq quanto mais curtidas uma foto tem, mas isso revela que a fotografia está boa, ou se a pessoa é bonita, ou talvez até que ela seja bem conhecida. Se você for bonita e a fotografia for boa e mesmo assim tiver poucos likes, provavel que conheça poucas pessoas, o que é o meu caso.
30/06/2017 23h15
Depende do número de amigos,seguidores e da foto.Eu já tive foto com mais de 1000 curtidas.
Enfim,hoje em dia nem me importo mais com isso.

O óbvio nessa história é que número de likes é popularidade,sem sombra de dúvidas.Mas idaí?!
24/03/2017 02h07
Não tenho facebook.
anônima
24/03/2017 08h52
Que lesada. Espero que vc seja uma pré-adolescente, pq se não for...
24/03/2017 06h45
E a futilidade sempre imperando...
anônima
24/03/2017 11h27
Então, menina...talvez se vc fizer uns cálculos aí, isso talvez te ajude:
Supondo q uma pessoa tem 1000 amigos no face e 10 % curtem a foto da pessoa, logo serão 100 curtidas.
Se vc for uma pessoa que tiver 500 amigos apenas e desses 10% curtirem, logo serão apenas 50 curtidas.

Mas no final, é tudo ilusão. Pessoas que têm mais de 1000 amigos no face levanta suspeita, pq a maioria tá ali pra fazer volume mesmo.

Antes levar 50 curtidas sinceras na sua foto de pessoas mais chegadas do que 100 curtidas falsas de gente que vc nem conhece.