A parcela da população em extrema pobreza no Brasil em 2020 foi a menor desde 1981, início da série histórica do relatório que apresenta os dados, produzido pelo Banco Mundial. No mesmo ano, o Brasil foi o país da América Latina que apresentou maior redução na taxa.
A porcentagem caiu ainda mais em 2021 e 2022, já que mais pessoas passaram a receber o Auxílio Brasil....
https://www.poder360.com.br/economia/extrema-pobreza-do-brasil-cai-para-a-minima-historica-em-2020/

Eu nunca acreditei e vc ? votou em lula por conta dos famintos nas padarias?

elas perguntam
12 6
eles respondem
08/11/2022 04h43
Só se for nesse site, Pingos nos Is, Brasil Paralelo, esses que espalham mentiras.

Você também está espalhando mentiras agora.
anônimo
07/11/2022 22h08
Fico pensando se vc usa ma fé ou burrice msm.
07/11/2022 22h35
Eu achando que as piadas tinham acabado.
O humor involuntário é a melhor coisa do Brasil.
07/11/2022 22h11
Fundação Getúlio Vargas - FGV, e não jornaleco bolsonarista:
https://portal.fgv.br/noticias/mapa-nova-pobreza-estudo-revela-296-brasileiros-tem-renda-familiar-inferior-r-497-mensais
Bat vc não toma jeito
07/11/2022 22h10
Só sei que eu votei nele não por causa disso
anônimo
07/11/2022 22h08
Mas eu sou Bolsonarista e Patriota, eu não caio nesses argumentos sem fonte de informações adequadas.
07/11/2022 22h14
Não sabia e continuo sem saber.
07/11/2022 22h52
Você está certíssima Anônima, o governo Bolsonaro foi brilhante. Mas infelizmente a velha imprensa é toda esquerdista e não divulga esses dados como deveria.
08/11/2022 08h58
Não acompanhei.
07/11/2022 22h48
Não dou a mínima.
08/11/2022 09h41
Afinal, você é a favor ou contra o auxílio?

Em 2018 vc provavelmente era contra o bolsa família e militava para acabar com os benefícios sociais, agora em 2022 com o benefício mais alto ainda (ano de eleição né), você num passe de mágica passou a ser a favor. Estranho esse seu posicionamento.

Eu já sabia que o padrão internacional de extrema pobreza é de 2 dólares e pouco por dia e nunca dei bola pra isso e nem para a aplicação desse indicador aqui, porque convenhamos, isso não compra nem a refeição de uma pessoa no dia, imagine todos os custos de uma família. Míseros R$340/ mês já fica acima dessa linha, o salário mínimo é quase 4x isso, esse valor só é referência para países de pobreza extrema como Haiti, Somália, Congo, mas não para o Brasil.

E auxílio não pode ser uma solução de longo prazo, tanto direita como esquerda usam isso como manobra política, eu é que não caio nessa história.
elas respondem
07/11/2022 23h16
É aquele tipo de informação que pega uma metodologia totalmente distinta para fazer correlação a de Institutos especializados.
Institutos como Getúlio Vargas da ONU não tem credibilidade: para esses bolsonaristas, assim como a ciência não teve, por um longo e tenebroso tempo.
08/11/2022 06h18
Ia comentar algo em específico, mas notei que até você ao perceber o tamanho da desinformação que iria comunicar, ficou com vergonha e optou pelo anonimato.
08/11/2022 09h03
Poxa, então os mendigos que eu vi na rua quando ia trabalhar e o aumento de vendedores ambulantes triplicado para poderem sobreviver era tudo mentira? Agora estou possessa
07/11/2022 22h13
Vivo abaixo no nível de pobreza e quero picanha, nham nham nahm nham....