Já se passaram quatro anos desde que ela se separou de mim. Na época eu não queria que ela terminasse. Ela se casou (ou morou junto, não tenho ctz) e separou não sei o motivo. Sou arrependido pela traição, mas não quero voltar. Existe dever moral cristão em eu aceitar ela de volta? Ou como solteiro tenho o direito de escolher me casar com outra mulher que eu ache que tenha mais a ver comigo?

eles perguntam
13 12
elas respondem
08/11/2022 12h12
Não tem dever algum. Além disso ela já seguiu com a vida dela, agora cabe a você seguir com a sua.
Ah, e "vá e não peques mais."
20/11/2022 06h18
O cara traiu e acha que vai fazer um favor em "aceitar ela de volta" kkk.
Parece que não entende muito as leis da igreja.
10/11/2022 15h31
Nada do que os cristão fazem faz sentido
anônima
08/11/2022 11h01
Tem nada a ver isso aí
08/11/2022 11h16
O certo seria vc voltar pra ela
Afinal de contas ela que levou chifre
mas se vc não tem vontade pq voltar?

Ela pode se casar de novo
Já vc não
Pq vc é que traiu
20/11/2022 06h42
Quando um dos cônjuges trai, quebra a aliança do casamento. Não adulterarás é um dos mandamentos da Lei de Deus, você não deu a devida importância e destruiu sua família. Se você estiver pronto para ser um homem que respeita a esposa e a família, se estiver arrependido do que fez, peça perdão a ela, mas não se sinta obrigado a voltar por peso na consciência, porque o erro já foi feito.
08/11/2022 11h01
Não sei :/
anônima
10/11/2022 15h32
Segundo os mandamentos, nem deveria ter separado e sim superado esse momento difícil.
anônima
08/11/2022 23h34
Cara, pela Bíblia não era nem pra ter divórcio né. Nem vou me alongar pois o debate é grande.
anônima
08/11/2022 15h12
Ela nem lembra de vc. Deve tá sentando gostoso em outro.
Que dever moral oq? Se enxerga e vá cuidar da sua vida, traidor.
anônima
08/11/2022 15h09
Somente a morte desfaz o que deus uniu.
08/11/2022 14h04
Cada um deve seguir seu rumo
anônima
08/11/2022 11h11
Porque você falou na descrição que não que voltar? você acha que ela não tem haver com você por que? Tomara que este não tenha sido o motivo da traição, se não aconselho nem voltar.
Se tem propósito só ora e volta
eles respondem
08/11/2022 11h47
Dever moral de aceitar ela de volta? Eu devo ter entendido tudo errado. Cara, quem traiu ela foi você. Moral você perdeu quando traiu ela. Quem tem ou não que aceitar você de volta é ela. Você não tem que escolher nada. Ela fez muito bem em terminar com você.
No seu caso eu partiria pra outra e deixaria a mulher em paz.
anônimo
08/11/2022 11h05
Cara, segundo a bíblia, o adultério e o casamento com alguém de fé diferente são as únicas coisas que dão permissão ao divórcio, mas como ela é quem foi traída, ela que tem a opção de te aceitar de volta ou não.

Se você a ama e se arrepende do seu erro, mostre isso a ela, busque conquista-la novamente.
08/11/2022 11h19
A questão é se ela deve voltar pra vc ou n.
anônimo
09/11/2022 00h08
kkk agora que ela rodou no carrossel de rola quer te perdoar e voltar?? kkkk só trouxa para aceitar isso né... arruma uma mulher que tu ache legal.
anônimo
20/11/2022 06h10
Crente sendo crente.
Kkkkk

Tua ex mulher separou de vc aí se "amancebou" com outro macho o cara lá no segundo casamento dela deve ter sido outro "cabaré" kkkkkkk.
Nessa brincadeira ela vai ficar passado de mão em mão até arranjar o 3 casamento (se é que vai arranjar) kkkkk

Não sei como essa gente ainda quer ditar padrões morais e julgar os outros.

Agora eu lembrei de Michele Bolsonaro que só pega homem casado e da Damares Alves que tb tinha caso com homem casado.
10/11/2022 15h25
se separou separou
vcs voltam se quiserem.
10/11/2022 14h47
Se você está arrependido, você deve pedir perdão a Deus e para a pessoa caso haja oportunidade.
Sobre não querer voltar, se não der mesmo para voltar, siga sua vida solteiro.
Casar de novo, segundo a bíblia, só em caso de viuvez
anônimo
08/11/2022 18h46
Viva a sua vida.
08/11/2022 12h12
Acho que não tem nenhum pastor por aqui.
Acho o seguinte, ela saiu, deu quatro anos para outro e o principal "você não quer"!
- mas não me escute, fale com um pastor.
08/11/2022 11h50
Voltar? Se vc não quer voltar porque diz se deve voltar?
Sou eu ou algum usuário aqui que vai te dizer o que deve fazer????
Vc faça o que te vai no coração vai...
08/11/2022 11h22
Quem é cristão vc ou ela?