Então, apesar de só ter 20 anos, gosto pra caramba de Raul Seixas, embora essa não seja a minha preferida dele mais também está na minha play list, só que eu nunca entendi muito bem ela, quando eu estou cantando aqui em casa diz a minha mãe que ta falando do diabo, pra eu parar de ouvir, mais isso é verdade?

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
23/03/2017 20h48
Essa música (chamada gita) é baseada num importante livro, religioso indiano, chamado bhagavad gita, a música se refere ao dialogo entre krishna ( 'deus') e arjuna, esse ultimo um guerreiro que ta num campo de batalha e precisa lutar contra seus familiares, mas não compreende o motivo e não quer isso. E krishna, 'deus', da justificativas, ensinamentos, busca dar orientações p cabeça confusa de arjuna..... a musica foi inspirada na resposta que krishna dá ao ser questionado (por arjuna) sobre quem krishna é. O livro tem disponível em pdf. pode baixar p ler.

Acho essa música legal [como várias do raul], eu não sabia mto bem do que falava, mas desconfiava, pela letra, que fosse algum deus/entidade falando sobre ele mesmo, da p captar isso se ouvir com calma. Depois de conhecer a historia por trás dela gostei mto mais, e aprendi mtas coisas. Ah, essa musica foi composta por raul seixas e paulo coelho.
eles respondem
23/03/2017 20h25
Diabólico é só o que sai do meu cu quando vou ao banheiro.
O resto é de Deus.
anônimo
23/03/2017 20h19
23/03/2017 21h48
Pra crente fanático tudo é diabolico, A TV também era. Diabolico é não fazer o bem às pessoas, é desejar o mal, matar, roubar, estuprar, furtar, falar mal dos outros e por ai. Agora, se você acha que a musica não te faz bem, que acha que é diabólico por causa de algo composto em sua letra, ai fica na sua decisão, bom, só estou tentando dizer para não ir na conversa do que as pessoas falam.