Teve acesso fácil? Seja nos que são distribuídos pelo SUS ou que tem preço acessível: os famosos genéricos.

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
08/11/2022 14h20
Já utilizei, mas nada de uso contínuo, apenas por problemas de momento. Foi tranquilo conseguir também.
anônimo
08/11/2022 14h13
Por incrível que pareça, eu só precisei de remédio de doença grave mesmo, as doenças simples nunca tive, sempre comprei remédios originais( não sei se é assim que se chama ), mas não me lembro de ter usado genérico.
08/11/2022 15h22
são entregues até nas farmácias comuns. já peguei bombinha pra asma (clenil, etc) para parente
Iria comprar mas informam que é medicamento da farmácia popular, só precisa da receita
08/11/2022 20h33
Acho que sim,mas não lembro
08/11/2022 15h33
Já trabalhei em farmácia e o acesso é bem fácil viu. É só ter receita em mãos
08/11/2022 14h22
Já utilizei para doenças simples.
11/11/2022 11h33
Não que eu me lembre. Talvez quando era pequeno, só meus pais saberiam dizer...
anônimo
04/07/2023 09h48
@Yngui, a Farmácia Popular é um programa governamental brasileiro que busca facilitar o acesso a medicamentos essenciais e de uso contínuo, oferecendo descontos e preços reduzidos em determinados medicamentos. O programa foi criado com o objetivo de ampliar o acesso da população a medicamentos, especialmente aqueles utilizados no tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e asma.

A Farmácia Popular oferece dois tipos de atendimento: as unidades próprias, chamadas de "Aqui tem Farmácia Popular", que são estabelecimentos gerenciados pelo governo federal, e as farmácias privadas conveniadas ao programa, chamadas de "Farmácias Populares".

Nessas unidades, os medicamentos são disponibilizados com preços reduzidos, sendo possível adquiri-los gratuitamente ou com até 90% de desconto, dependendo do medicamento e da renda do paciente. O programa também oferece medicamentos gratuitos para doenças como hipertensão, diabetes e asma.

É importante ressaltar que, para usufruir dos benefícios da Farmácia Popular, é necessário apresentar uma receita médica válida e estar dentro dos critérios estabelecidos pelo programa.
anônimo
04/07/2023 14h35
Não
elas respondem
anônima
08/11/2022 15h13
Já peguei gratuito, mas acho que nem tem mais isso
08/11/2022 15h53
Não. Só pode pegar quem não tem convênio.
anônima
04/07/2023 09h41
Já peguei até de graça.
anônima
04/07/2023 09h43
Não
anônima
04/07/2023 14h55
Sim
anônima
04/07/2023 14h59
Não