0
anônima
anônima
140  09/11/2022 09h00

Tenho uma filha de 11 anos, desde o ano passado, sou mãe solo, meu esposo faleceu devido complicações do COVID.
Nunca tinha tido problemas com minha filha como venho tendo hoje, ela era educada, doce, muito calma, Uma criança exemplar.
Esse ano ela foi para 5 série saiu de uma escola municipal para uma estadual, conheceu umas meninas mais velhas de 13/14
Depois disso nunca mais foi a mesma.
Ela mudou drasticamente, comecei a observar o celular dela e descobri que ela tinha Facebook, Instagram, e pior eu li conversa dela com essa meninas onde uma dela estava ensinando minha filha a procurar vídeos íntimos no Google e explicando sobre assunto sexuais pra ela.
Fique em desespero.
Troquei ela de escola, exclui rede sociais, e tirei o aparelho celular dela.
Agora ela não quer se alimentar, não quer falar comigo, não está fazendo as tarefas na escola.
Estou pensando em levá-la na psicóloga. Será que eu consigo, ter aquela menina doce de volta?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
6 5
eles respondem
08/11/2022 22h01
Infelizmente a morte do pai teve um peso na cabecinha dela. Se conseguir levar no psicólogo vai fazer um favor enorme a ela, recomendo fazer isso o mais rápido possível. Não precisa morrer de preocupação, essas coisas afetam mas com carinho e cuidado você pode reverter o problema. Boa sorte, tomara que dê tudo certo.
08/11/2022 22h13
Cara mãe, acompanhante psicológico é ótimo, mas não coloque toda a responsabilidade na sua filha, não adianta ela fazer terapia e você não. Tratamento para vocês duas é o ideal.

Precisamos nos moldar e nos reinventar para acompanhar as transformações dos filhos, não é nada fácil criar uma criança no mundo atual.

Pense bem nisso, é você que está tendo dificuldades de lidar com ela e não o contrário, mandar só ela para a psicóloga não vai resolver a sua dificuldade de se comunicar com ela.
08/11/2022 22h27
Desculpe, mas você agiu completamente errada. Com 11 anos, as meninas já tem curiosidade natural sobre sexo, além de querer socializar nas redes. Ela não é mais uma criança. Está entrando na adolescência, e você precisa acompanhar essa mudança. Em vez de ser a mãe repressora, converse com ela, acompanhe nas redes sociais, ensine os perigos de expor sua privacidade, prepare ela para que não ocorra uma gravidez indesejada. Se você não ajudar, as amigas vão fazer o seu papel.
anônimo
anônimo
08/11/2022 22h05
[Mensagem Apagada][Mensagem Apagada][Mensagem Apagada][Mensagem Apagada][Mensagem Apagada][Mensagem Apagada]
08/11/2022 22h08
Ela precisa de ajuda profissional por causa da morte do pai
E sobre essa questão sexual, pode ser típico da idade que ela comece a sentir curiosidade. A questão é quem vai ser a referência dela: as amiguinhas da escola e a internet ou você? Comece a conversar com ela sobre isso com calma, deixando sempre num ambiente tranquilo.
Sobre ela não comer, pode ser um estágio depressivo pela perda do pai.
09/11/2022 08h58
Ela quer virar marmita de zé.
elas respondem
anônima
anônima
08/11/2022 22h02
Leva na psicóloga, jamais deixe ela é sentir culpada, abrace sua filha, converse abertamente com ela pra ela se sentir confortável, é normal pensarem sobre isso se estão muitos expostos ao celular, ela só está envergonhada, tenta reconquistar a confiança dela, eu não estou aqui para te julgar mas é pior quando os filhos são corrigidos com palmadas, eles escondem e mentem para se defender
anônima
anônima
08/11/2022 22h05
A melhor opção é levar ela pra um psicólogo. Ela tem apenas 11 anos, jamais deveria estar tendo conversas de teor sexual com alguém. Procure seguir na internet psicólogos que falam sobre a influência que o mundo externo tem sobre sua filha. Atualmente os pais tem muito menos controle sobre o que os filhos têm acesso. Está cada vez mais difícil os pais conseguirem educar os seus filhos.
08/11/2022 22h09
11 anos é natural que ela tenha curiosidade em assuntos de teor sexual e queira ter perfil nas redes sociais assim como qualquer menina dessa idade. Acredito que o maís importante é estabelecer uma relação de confiança entre vc e ela. Ao meu ver, proibir vai dar mais combustível para ela continuar se comportando dessa forma e ainda fazer coisas escondida de vc, o que é pior.
Acho que vc deveria liberar os perfis em Facebook e Instagram, orientando sobre o perigo da exposição em excesso, aí vc vai monitorando o que ela posta sem brigas, conversando numa boa.
Sobre sexo vc deveria também orientar a respeito de desejo sexual, masturbação, os problemas de uma gravidez precoce e ISTs. Aproveita e já fala sobre métodos anticoncepcionais. Tenta criar uma via de confiança.
Sei que para uma mãe deve ser difícil, mas proibir não é o caminho.
Eu menstruei com 9 anos, me lembro como hj da minha mãe sentando na cama comigo e explicando tudo isso aí que eu te disse. Vi amigas perderem a virgindade com 13 anos e engravidarem aos 15, com 18 serem mães de 3 crianças e eu me casei aos 26 e sempre fui responsável com tudo .
Força aí pra vc. Bjs
08/11/2022 22h09
Leve pra o psicólogo saúde em primeiro lugar
Converse com ela
anônima
anônima
09/11/2022 09h00
Difícil ne.
anterior
Como o corpo de um homem reage após um ano sem sexo?
próxima
Poxa gente, por que transar só pra usar a pessoa e no dia seguinte fingir que não conhece?