Exemplo, enxergar no outro uma notória aptidão para algo/qualidade e elevá-lo e rebaixar a si mesmo na medida em que eleva o outro?

Como reconhecer uma qualidade de alguém sem se colocar numa espécie de "disputa" contra essa pessoa que detém uma qualidade?

eles perguntam
5 4
elas respondem
anônima
08/11/2022 22h10
Sim, várias pessoas já me disseram que eu sou muito bonita mas não consigo enxergar isso. Eu me comparo tanto que eu só enxergo os meus defeitos. Não consigo tirar fotos e me achar bonita. A minha vida toda é sobre comparação, tanto em relação ao estilo de vida quanto a aparência.
anônima
08/11/2022 22h13
Não, eu gosto de elogiar as pessoas e reconhecer as coisas boas que elas fazem. O que faz eu me inferiorizar é algo do passado, é um medo estranho de ser rejeitada nos ambientes em que eu vou, além disso, muitas vezes eu crio essa situação de estar inferiorizada na minha cabeça, por qualquer erro que eu cometer, mesmo que pequeno, eu sozinha tento me automutilar nem que seja mentalmente.
anônima
08/11/2022 22h14
As vezes
08/11/2022 22h44
Não com a aparência ou qualidade, mas faço isso com a qualidade de vida das pessoas. Como não tô numa fase boa, fico olhando pessoas da minha idade já alcançarem e vivenciarem tantas coisas, que sempre me sinto pra baixo. Mas de qualidade e aparência nunca comparei.
anônima
08/11/2022 22h49
Sou foda
eles respondem
anônimo
08/11/2022 22h15
Não, me acho um merda, mas não por comparação, é mais baixa autoestima mesmo.
08/11/2022 22h13
As vezes sim
08/11/2022 22h15
Nunca fiz isso
08/11/2022 22h35
Sim, faço muito isso.