Vamos supor que uma pessoa quando era mais nova e tava na escola reprovou 3 vezes e tinha fama de quem não gostava de estudar e em hoje em dia pessoas próximas a ela dizem que é perca de tempo pagar curso para ela porque ela não vai levar a sério.

elas perguntam
1 2
eles respondem
09/11/2022 11h17
Ela deu motivos e, mesmo que tenha dado motivos com ou sem intenção, ela pode ser diferente daqui pra frente e o papel das pessoas deveria ser apoio e não julgamento. E é claro, também existem pessoas que não querem que o outro se desenvolva, mas não acho que seja 100% das pessoas.
elas respondem
anônima
09/11/2022 09h59
Nossa, isso realmente não tem nada a ver. Qualquer um que se dedica a estudar desde o básico até os assuntos mais difíceis de cada matéria consegue passar. Mesmo que você tenha se esquecido de praticamente tudo da escola você pode aprender primeiro o básico e depois o resto dos assuntos ficam mais fáceis. Muita gente que ficam em cursinho e não passa é por causa disso. Você primeiro precisa construir uma base pra depois evoluir nos estudos. Seu desempenho na escola definitivamente não define se você entrará em uma faculdade. Aqui no Brasil as notas não importam, contato que você tenha passado de ano, então já que não estamos nos EUA e você provavelmente não quer ir pra Harvard, apenas comece do básico.
09/11/2022 12h14
Deu motivos, porém todos tem o direito de evoluir. Dependendo das atitudes que a pessoa tem em relação aos estudos depois, talvez mereça um voto de confiança. Mas acho q pra ser levado mais a serio, passar em uma universidade pública daria um bom crédito, pelo menos pra mostrar q ta afim de estudar.