1.71K  11/11/2022 21h33

Sempre fui uma pessoa sem amigos, apenas colegas, sou muito caseira e sou tímida tbm. E meus pais estavam me chamando de esquisita, pelo o simples fato de eu não ter ninguém pra me levar pra tal lugar, mas uma colega tem e ainda me comparou com minha irmã.

Sério, dói tanto ouvir isso dos seus próprios pais e já tentei mudar esse meu jeito, mas não consigo.

O que eu faço para as pessoas pararem de me acharem estranha? Se até meus próprios pais acham, imagine os de fora kkk

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
11/11/2022 14h30
você não tem nenhum problema e nem precisa mudar.
Você só acha que tem um problema porque os outros e sua propria familia falam isso pra você.

Mas a verdade é que você só é caseira e introvertida e as outras pessoas e sua familia são mais extrovertidas, então elas não te entendem e acham que você tem um problema. Mas você não deve ligar.

Não mude seja você mesma do jeito que você gosta de ser, não vale a pena tentar mudar ou fingir ser quem você não é para agradar os outros. Você vai achar pessoas iguais a você nesse mundo que vão gostar e de você exatamente do jeito que você.

Mudar pelos outros é um crime que você comete contra você mesma, cada pessoa é unica a vida te fez unica para você ser quem você realmente é então não se anule e não finja ser quem você não é para agradar o outro
11/11/2022 14h26
Não é esquisito o fato de você ser diferente das pessoas que te julgam por ser como é.
Muita gente acha que todos devem seguir um padrão, ser comunicativo, ter muitos amigos, conseguir estabilidade num relacionamento cedo, ser independente... E quando se deparam com quem não é assim, acham que a pessoa vive ao contrário.
Meu conselho é, viva sua vida, faça o que julgar certo e não minimize ninguém por ser diferente de vc, seja melhor doq seus pais (sem noção) estão sendo pra você.
anônimo
11/11/2022 14h33
quem e introvertido é assim mesmo, como é minoria as pessoas acham estranho ou acham que vc é maluco e esquisito. Mas nao tem nada de estranho ou anormal, é so o preconceito mesmo. As pessoas costumam ter preconceito e achar negativo aquilo que nao faz parte do padrao da maioria. É assim com tudo, desde cor da pele, ate alguma caracteristica de personalidade. Como a grande maioria é extrovertida e adora estar o tempo todo interagindo muito e ate fazendo brincadeiras e conversando com gente que nem tem a menor intimidade ai acham estranho alguem mais reservado e caseiro. Mas isso nao quer dizer que vc seja estranha, maluca nem nada, vc é normal é so o seu jeito mesmo. Vc nao é obrigada a ser do jeito que os outros querem. Por exemplo se alguem nao bebe ou nao gosta de sair muito de casa, nao tem nada de estranho ou anormal nisso, vc nao é obrigada a gostar so pq a maioria gosta. Se as pessoas nao sabem respeitar e entender que cada um tem seu jeito e suas diferenças ai nao tem muito oq fazer alem de ignorar esses preconceitos e ignoracias. Sou bastante introvertido e nem gosto de sair de casa. Tenho alguns amigos mas mesmo com eles eu falo as vezes, alguns falo pouco. Costumo mais as vezes ir na casa de algum quando chamam pra jogar principalmente. Mas fora isso, eu nem saio de casa, gosto de ficar em casa mesmo
11/11/2022 14h44
Não achei
anônimo
11/11/2022 14h53
Tu é minha versão feminina? Kkkkkk
Só que meus pais não me chamam de estranho, mas acho que algumas pessoas devem achar. Eu não me importo.
anônimo
11/11/2022 15h10
Manda eles tomarem no cu
11/11/2022 15h13
Se você tá feliz sendo mais na sua sem amizades não tem porque mudar
11/11/2022 21h33
Você precisa se aceitar primeiro, depois disso ignore as opiniões alheias, até mesmo se forem seus pais.
Entenda que existem pessoas mais tímidas que não saem tanto, e elas são normais, não tem problema mental nem nada do tipo.
Eu sou uma delas, e tá tudo bem. Não se deixe abater por quem não quer te compreender. Se aproxime de alguém que assim o faça.
elas respondem
11/11/2022 14h07
Acredito que isso ñ seja esquisito, é só o seu jeito de ser...também ñ tenho amigos, sou bem caseira mas saio só de vez em quando com meu namorado, mas é o meu jeito ñ vou mudar para agradar os outros.
Mas caso vc queira mudar procure a sair um pouco e se inturmar mais com as pessoas, procure a sair com alguns primos próximos que talvez por eles vc consiga fzr amizades novas. Para mim vc ñ é esquisita, é só o seu jeito o certo é vc ignorar eles.
11/11/2022 14h31
Expondo oq vc sente.
Fale exatamente oq disse aqui.
Que é chato vc ter que ouvir comparações, ainda mais dele como pais, entender que as pessoas são diferentes e isso precisa ser respeitado.
anônima
11/11/2022 14h32
Nós precisamos viver em sociedade, ter convívio com outras pessoas. É questão de sobrevivência.
anônima
11/11/2022 14h34
começa a sair de casa
11/11/2022 16h13
Eu sou exatamente assim! E meus pais sempre me disseram isso! :( Dói, mas é nosso jeito hduasdhsaud
Você prefere mesmo ficar em casa doq sair? Se sim, perfeito, não muda não

As pessoas falam mesmo, independente do seu jeito.... Se você começar a sair, eles já vão falar que está saindo muito e assim vai
11/11/2022 15h41
Qnd morar sozinha ngm fala nd