O fim de um namoro, casamento etc.. causa muita dor no ser humano seja ele homem ou mulher, queria entender porque e assim, voces acham que seria melhor se não tivessemos esse tipo de sofrimento.

eles perguntam
4 0
elas respondem
11/11/2022 17h57
Somos apegagos e projetamos uma vida toda coma a pessoa quando estamos apaixonados, então não é só o fim de um relacionament, é abrir mão de tudo o que queria junto..
anônima
11/11/2022 18h07
É comum que a separação traga uma dor que vai além da emocional. Muitas pessoas relatam, nesse momento, sensações físicas como falta de ar, dores no peito, alterações no apetite, no peso, no sono, entre outras.

Estes sentimentos surgem pois, diante do rompimento, o indivíduo sofre um luto, reagindo à perda do objeto de amor. O luto pode ser definido por um estado de espírito penoso, em que o interesse pelo mundo externo diminui e os pensamentos costumam girar em torno deste objeto perdido.

É comum que surja a sensação de confusão e de não compreensão do motivo que levou àquela situação. O fim de um relacionamento costuma acontecer quando ao menos uma das partes se depara com uma situação que, ao seu ver, não poderia ser resolvida de outra forma. Sendo assim, o término seria a única solução viável.

Em geral, a pessoa que foi abandonada costuma sofrer mais, tendo em vista que aquele que tomou a iniciativa para o rompimento, tem como anteparo o estímulo que o levou a agir, somado, muitas vezes, a um sentimento de renovação e alívio diante daqueles problemas que vinham lhe causando angústia. Entretanto, pode ser que mesmo aquele que tomou a iniciativa do término experimente sentimentos negativos, como culpa e tristeza. Ambas as partes passam a se questionar sobre o que poderiam ter feito de outra forma, a buscar explicações para o término e a lamentar pelos bons momentos perdidos.

Embora o sentimento de culpa traga a necessidade de reparação e resolução das “questões pendentes” com o outro, é importante entender que nem sempre há culpados e que o fim de um relacionamento não significa fracasso.
11/11/2022 19h56
Porque idealizamos demais as relações, fazemos planos como se fosse durar pra sempre e acabamos tendo dificuldade em aceitar quando chega ao fim.
11/11/2022 19h58
Pq a gente complica demais, põe definições de mais, criamos expectativas em cima de outras pessoas…nos apegamos a memórias, nossa mente se sujeita a incertezas causando sofrimento…