Porque sobre um adulto ninguém tem direito legais nem de responsabilidade sobre ele, ou seja agredir e machucar alguém que tem totais direitos é crime.
Uma criança é praticamente (digo praticamente por a analogia mais próxima então calma), uma posso do adulto, já que ele é responsável legal sobre ela, e isso infere em criar, cuidar educar, se responsabilizar por seus atos e onde ela esta, e bater, não espancar, faz parte da educação, hoje temos discussões sobre se esta é a melhor forma de educar mas não vou entrar no mérito pois a pergunta não é essa, mas espancar uma criança é crime sim, bater não, tal como escravos que eram considerados posse do escravagista estava a mercê dele, contudo como uma criança é um futuro cidadão e não um objeto de posse permanente temos leis que não permitem exageros, e é humano, desde a antiguidade existem castigo no processo educacional, nos adaptamos e excluímos muitas coisas mas achar que uns tapinhas é demais e tem de falar com uma criança feito adulto é um erro crasso na minha opnião, só vejo casos péssimos como resultado
anônimo
11/11/2022 19h08
Bate em uma criança na rua para tu ver se não é crime, animal!
anônimo
11/11/2022 19h03
Não sei @Souls
11/11/2022 19h07
Para isso se aplicam os direitos dos animais.
11/11/2022 19h07
Quem disse que não?
11/11/2022 19h08
Porque com a criança vc vai estar educando, tem criança que só aprende na base da pancada.
elas respondem
maw
11/11/2022 19h05
Porque o ser humano é naturalmente covarde.
anônima
11/11/2022 19h17
Injustiça