Minha menstruação está atrasada faz 30 dias, eu tomei pílula do dia seguinte, mais até agora nada da menstruação, já fiz dois testes de gravidez só que deu negativo, minha amiga tomou a pílula porém mesmo assim ela engravidou, o que vcs acham?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
12/11/2022 13h51
Parabéns Mamãe, felicidades para você e a criança.
anônimo
12/11/2022 13h49
Não sei, espero ter ajudado.
12/11/2022 13h51
Vai ao ginecologista, ele vai lhe recomendar o Beta HCG e você já começa o pré-natal.
anônimo
12/11/2022 13h52
Parabéns, mamãe, será Enzo ou Valentina?
13/11/2022 00h59
Essa pílula desregula o ciclo menstrual, pode ser apenas isso, então não se desespere, se tiver tomado logo a pílula vc tem poucas chances de gravidez.
elas respondem
12/11/2022 13h36
Beta hcg entao
anônima
12/11/2022 13h37
Sim, não tem falso positivo, mas falso negativo pode acontecer.
12/11/2022 13h48
Sim, existe falso negativo.
Mas isso só acontece quando não há hormônio suficiente para que o teste detecte.

Como já faz 30 dias que sua menstruação está atrasada, dificilmente o teste não iria detectar.
Isso porque, em uma gestação normal, o hormônio gonadotrofico coriônico pelo menos dobra a cada dois dias.
Se você fez o último teste recentemente, você não está grávida.

O atraso deve estar ligado a outros motivos, inclusive o uso da pílula do dia seguinte.
anônima
12/11/2022 13h51
Pílula, vocês ficam tomando esses negócio? Implante contraceptivo é o melhor