Não fiz enem, mas em concurso sempre deixo a redação por último
votei em Focar 100% nas questões que é mais "fácil", e depois na redação
anônima
13/11/2022 08h25
Começo pela redação,no próprio local da prova me incentivaram a fazer assim
votei em Focar 100% na redação e fds as questões
13/11/2022 09h09
Eu prefiro fazer a prova primeiro. O último concurso que prestei foram duas redações, optei por fazer por último e tinham 4 questões da prova que falavam sobre as temáticas das duas redações.
Sinto que é melhor para se concentrar.

No Enem você não deve ter esse foco somente na redação, porque depende muito da nota peso do curso de cada Universidade. Se você quer um curso de exatas, por exemplo, a nota peso não vai estar na redação, mas com uma média boa ajuda a elevar sua pontuação. Um candidato que quer um curso de exatas, pode tirar 800 na redação, mas 420 em matemática e suas tecnologias, o que acaba sendo uma média ruim.
votei em Focar 100% nas questões que é mais "fácil", e depois na redação
anônima
13/11/2022 09h14
Começa pelo o que dá mais nota redação-humanas-linguagens por último
Enquanto pensa no que vai colocar na redação, faz as questões.
anônima
13/11/2022 08h08
Deixar a redação para o final:
votei em Focar 100% nas questões que é mais "fácil", e depois na redação
anônima
13/11/2022 08h09
Isso vai de você
anônima
13/11/2022 09h04
Vou fazer isso.
votei em Focar 100% na redação e fds as questões
anônima
13/11/2022 08h08
Os dois, começa fazendo as questões mais fáceis e vai alternando entre escrever o rascunho da redação e fazer as questões.
13/11/2022 10h25
VOTEI ERRADO. Redação. Vale mil pontos. Só de tirar mais do que 960 já dá um salto a nota se for "ruizim" na prova de alternativas. Minha opinião.
O ideal é concentrar na redação e questões, tente identificar as questões fáceis, não precisa seguir a ordem da prova. Divida a prova de humana e linguagem, faz 10 em uma, 10 na outra, ou 5, 8 enfim você define o que é melhor no momento, se não der tempo de responder todas pelo menos respondeu ambas na mesma quantidade.
votei em Focar 100% nas questões que é mais "fácil", e depois na redação
eles respondem
anônimo
13/11/2022 08h27
Foquei na redação.
votei em Focar 100% na redação e fds as questões
13/11/2022 08h49
Lê o tema da redação e enquanto pensa nos argumentos você desenvolve as outras questões. Depois que tiver pensado, volta para a redação, termina e então retorna para as questões.
votei em Focar 100% na redação e fds as questões
13/11/2022 11h03
Focar 100% em terminar em menos de 1h, marcando qualquer coisa e escrevendo qualquer coisa na folha de redação.