O nazismo foi um regime totalitário.
Não dá para caracterizar esse partido claramente fora da casinha.
13/11/2022 16h36
Extrema direita
13/11/2022 16h35
é de otarios
eles respondem
27/07/2023 18h52
Nazismo nasceu da extrema direita nacionalista. Comunismo da extrema esquerda.
A Alemanha nazista seja de cerca de 21 milhões de pessoas.
Antes que alguém venha defender a esquerda, é só pesquisar para ver que na União Soviética foram mortas 62 milhões de pessoas entre 1917 e 1987. Em seguida está a China comunista, onde foram eliminadas 35 milhões entre 1949 e 1987.
anônimo
13/11/2022 18h11
Ser totalitarista é não ter posição, pois pra ser de esquerda ou direita é necessário ter oposição, a direita é direita pela esquerda, tanto que é dificil definir muitas atitudes como sendo de esquerda ou direita, no inicio o partido nacional-socialista dos trabalhadores alemães era de extrema direita sim, tinha ideologias de extrema direita, era apoiado por partidos de direita e grupos paramilitares, MAS isso nada significa, pois a esquerda costuma pregar medidas populacionistas e a esquerda o conservadorismo ou seja era impossivel ser de esquerda pra depois tentar eliminar judeus, ele não queria a simpatia dos judeus e sim de outras classes influentes e conservadores insatisfeitos. Nunca pense que por este fato a direita tem culpa, ela foi apenas uma mascaras para as maquinações de Hitler, assim como a religião que no inicio ele dizia defender. Quando o partido nacionalista assumiu o pode e se transformou no governo nazista já não era direita ou poderia ser, nem mesmo esquerda ou centro pois era fascista, totalitário e como eu disse não existe direita ou esquerda sem oposição. Outro exemplo é o governo de Stalin que era extrema esquerda ou seja independente de como começa não é ser direita ou esquerda que determina um ditador, existem diversos governo ditatoriais de esquerda também.
anônimo
13/11/2022 16h37
Da puta que pariu
anônimo
13/11/2022 16h35
Não parece ser de nenhum lado, tem políticas de esquerda e de direita no nazismo.
anônimo
13/11/2022 16h36
Nenhum dos lados, nazismo é militarismo e não dependeu de lado politico nenhum pra se estabelecer.
13/11/2022 16h49
É Extremo-Centro.
anônimo
13/11/2022 16h40
Tem aspectos de esquerda. De acordo com os americanos, é um movimento de puros bandidos e não deve ser visto como direita ou esquerda. Foi um regime único de bandidos. Foram interessados em escravidão e genocídios para roubar os mortos. Bons são os filmes do Brad Pitt sobre o nazismo. Também afundaram muitos navios no Brasil. Mengele esteja no inferno.
13/11/2022 16h47
Nazismo é terceira posição

Nazismo, fascismo, falangismo e etc são doutrinas anti comunistas, mas também são contra o capitalismo internacional e o liberalismo, não são individualistas, mas também não são coletivistas, estão acima de qualquer desses rótulos superficiais de direta e esquerda e blá blá
anônimo
13/11/2022 16h49
Nenhum dos dois.
Ele possui alguns elementos muito peculiares.