Estudar, conseguir um emprego, aprender um novo idioma; continuar estudando e se aperfeiçoando, aprender outras línguas.....

Ao que tudo indica isso é um ciclo virtuoso e que se repete, pois quem não está em ascenção entrará em decadência. Ensinamentos, leituras que não são praticadas serão esquecidas e assim por diante.

eles perguntam
1 3
elas respondem
anônima
14/11/2022 11h51
Não, é só pra você se sentir melhor consigo mesmo. Não se destacar prós outros.
eles respondem
13/11/2022 21h01
O momento mais difícil é quando somos jovens, precisamos abrir mão de muita coisa para a curva ascender. A partir do momento em que conquistamos o que nos é mais almejado, a tendência é que o caminho se ramifique e as prioridades mudem, nessa fase, o objetivo passa a ser, por exemplo, ser um bom pai, um bom marido, viver tudo que abdicou por anos em prol do sucesso. Aprender coisas novas é sempre bom, mas também devemos dar valor ao simples e humano.
13/11/2022 21h03
Nem sempre, as vezes a pessoa só quer aprender um pouco mais, porque tem curiosidade em se aperfeiçoar mesmo
anônimo
13/11/2022 21h15
Geralmente sim. A pessoa chega ao ápice e se depara com outros homo sapiens que também estão lá. E aí começa todo o processo para se destacar naquele grupo. Haja paciência para isso.

Por isso que o povo vive tudo triste. Ninguém quer ser comum