Pq sim
eles respondem
anônimo
14/11/2022 13h05
Porque “Filho do homem” é uma expressão comum, quase um sinônimo de “ser humano”. Ele nasceu homem, humano, mas tinha também referência a Daniel 7 ( antigo testamento), no qual ele reivindicava para si uma posição de exaltação na história da redenção.
14/11/2022 13h48
Porque Jesus é 100% homem e 100% Deus ao mesmo tempo (união hipostática). A nomenclatura filho do homem ressalta a humanidade de Jesus.
14/11/2022 14h02
- Para dizer que também era humano (além de ser Deus, como 2a pessoa da Santíssima Trindade)
- Para se identificar como o Messias (identificação com a citação de Daniel 8, 15-18)
anônimo
14/11/2022 12h30
Pq ele é um arrombado filha da puta cristo bandido leão audaz
anônimo
14/11/2022 12h25
Oq vc diria?
anônimo
14/11/2022 12h26
Ué, porque ele não era filho do macaco. Filho do homem, Jesus, metade homem e metade Deus. Ou, como mozão estava me explicando, foi o que disseram para acreditarem no profeta.
14/11/2022 13h40
Filho do Homem é Jesus e o Homem é Deus, embora Deus não seja humano podemos dizer que sim, Deus é Homem pq fomos criado a sua semelhança. A mulher TB é pq a tradução da palavra mulher em hebraico significa homem fêmea. No idioma português, “homem” significa simplesmente homem. Mas, no Hebraico a palavra homem pode ter mais de um significado, no hebraico se escreve "ish" significa homem pra mulher é "ishá", a palavra ádam hebraico se refere também ao homem, pode estar se referindo a humanidade,humano,terreno, aí na nossa tradução coloca tudo como homem. Por isso é importante saber o contexto pra dar o significado correto.
Por exemplo Deus as vezes se dirigia ao profeta Ezequiel como “filho do homem”. (Ez 2:1, 3, 6, 8)
escrito em minúsculo nunca maiúsculo, pq? Pq o profeta é terreno é humano, e a palavra, "homem" é escrito minúsculo pq? Pq o pai dele é Adão.
Agora quando se aplica no caso de Jesus é Filho do Homem em maiúsculo, pq? Pq Jesus mesmo disse que Deus é Pai, e ele é filho.

1 coríntios 15:44 Se há corpo físico, há também um corpo espiritual.
A expressão ser filho de alguém de algum homem, é uma expressão terrena as pessoas medievais e dos tempos antigos falavam assim. Então fizeram uma analogia dizendo que Jesus era um meio humano por causa de Maria, porém Jesus é o Filho e Deus é o Homem.