2.12K  05/09/2016 01h20

Aconteceu uma situação que me fez pensar hoje. Estava conversando com minha prima de oito anos, nem gordinha ela é, menina fofinha e tal. Aí falei "Fulana, você tá igual quando eu era da sua idade, uma bolinha!" E ela "Quem disse que quero ser magra?"
Todo mundo que estava perto ficou surpreso, além de ser uma resposta inteligente, vai muito contra o que vivemos hoje.
Afinal, o que vocês pensam sobre os padrões estabelecidos pela sociedade?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
03/05/2015 19h04
Ah, olha.. não é questão de estética beleza, até porque beleza é relativo, o que é bonito ou feio pra um, pode não ser feio ou bonito pra outro... portanto, a beleza em si é relativo, seja a pessoa, alta, baixa, gorda, magra, negra, branca, morena, ruiva.. enfim, cada pessoa tem que se sentir feliz do modo que é... apenas a mídia coloca isso como um padrão de beleza, e não é verdade, sendo que cada um tem sua opinião sobre algo.... bom enfim, ser gordo(a) pode ser bonito ou não para cada pessoa, depende dos olhos que observam... mas tirando o lance estética, falamos de saúde, é claro que ter excesso de peso, não faz bem a saúde, e isso já é mais comprovado que A+B ... eu sou a favor das pessoas terem um peso que não atrapalhe sua vida.. julgando pelo lado "saúde".. Agora pelo lado estético, eu acho normal, acho mais bonito pessoas magras, PORÉM, é normal... uma pessoa normal.. enfim..
03/05/2015 19h12
Padrões altos demais, alguns inalcançáveis, tem gente que tem o metabolismo rápido demais e não consegue engordar, tem gente que tem ele lento demais e ser magro é quase impossível.

A sociedade exige demais das pessoas, exigem perfeição e não somos robôs. Somos seres humanos e cheios de defeitos.

Ela ta certa, se está feliz com o corpo dela é isso que importa, caso ela mude de ideia que faça por ela, claro que tem o fator saúde nem sempre ser gordinho é bom/faz bem, as vezes a pessoa realmente precisa emagrecer por questão de saúde, como tem gente que precisa ganhar peso pela mesma questão.

Enfim, Oque importa é ser feliz e estar com a saúde em dia, a sociedade que se foda você tem que se preocupar com a opinião das pessoas que são importantes pra você, não com essas pessoas que não são nada pra você e com esses "valores" fúteis.
03/05/2015 20h45
A beleza, desde muito antes era e é ditada por uma coisa: SAÚDE.

Antigamente, na Grécia, as mulheres belas eram aquelas com a cintura maior, com as ancas largas. Isso, porque significava que elas poderiam ter filhos saudáveis e o parto seria facilitado.

Antes de Cristo, mulheres bonitas e homens bonitos eram os gordos. Pois significava fartura, e saúde. Poder ter a quantidade que quisesse pra sustentar a família saudavelmente.

Por isso hoje em dia, o corpo "fitness" é o considerado bonito. Pois dá impressão de SAÚDE.
Mas, com tantas pessoas diferentes hoje em dia, querer ser diferente é um padrão. Quase não importa mais se você é gordo ou magro, pois se importar tudo é motivo de chamar de preconceito.

Beleza, cada um tem a sua, basta encontrar os olhos de quem te vê diferente.

Até mais.
anônimo
27/01/2016 23h41
Espero q quando ela crescer ñ mude de idea como a maioria faz...

A televisão, o cinema, revistas, enfim, a mídia, enchem nossa cabeça de merda...

Nos fazem ter empregos que odiamos para comprar merdas q não precisamos e agradar pessoas q não gostamos...(Clube da Luta)
anônimo
28/01/2016 01h30
A beleza está nos olhos de quem vê! Eu por exemplo acho lindo meninas que usam óculos e cabelo amarrado, isso para outra pessoa pode ser ridículo. Mas tem gente que não aceita isso.
anônimo
05/09/2016 01h20
Nossa, fanfic até aqui mano
elas respondem
anônima
28/01/2016 03h04
To lutando pra engordar quero ser gordinha mais n to conseguindo da raiva disso caralho
03/05/2015 19h33
Como toda ditadura, a da beleza é mais uma merda.
Oprime, segrega e, em casos extremos, mata as pessoas.
É bem difícil não se deixar afetar pelos padrões de beleza impostos. Por isso é preciso cuidarmos do nosso eu interior, sabendo que somos muito mais do que nossa "casca".
Gostei da sua priminha. Só conversa com ela esclarecendo que cuidados com a alimentação vão além da aparência. Diz respeito principalmente à saúde.
27/01/2016 23h29
Eu acho que a pessoa tem que se sentir bem com oq ela é. E foda-se o "padrão da sociedade"
27/01/2016 23h58
Sofro com isso até hoje... Mas agora se tornou mais difícil, até porque nunca tive problema com relacionamento, nem de saúde.