eles respondem
Primeira coisa q vc tem q ter em mente, por mais que eles falem que vão cuidar, na prática é você que vai olhar mais kkk, levar no veterinário, comprar os brinquedinhos dele, ração. Eu amo cachorros, tenho dois, dá um certo trabalho, mas não me arrependo, hoje não me imagino vivendo sem um doguinho. É uma experiência incrível.
Você está pensando em privar seus filhos de terem um animalzinho que eles vão amar ter? Porque você tem nojo do coco do cachorro?
So tem vantagens em tem esse cachorro, você vai ensinar disciplina e responsabilidade aos seus filhos, tenha uma conversa com eles antes para que eles saibam o que está assumindo, mas não prive eles de terem um companheiro para brincar porque você tem nojo coco do cachorro.
Tem que ensinar e mostrar todas as responsabilidades que envolvem cuidar de um cachorro,e tem que fazer eles cuidarem del,tem que ser chata mesmo,só falar e depois ficar cuidando pra eles não vai dar certo.
E tem que fazer eles entenderem que o cão não vai durar pra sempre,e no dia da grande viagem dele vai ser bem doloroso e triste
Entenda que animal de estimação é dos filhos, mas quem cuida são os pais, geralmente a mãe.
contanto que eles cuidassem, nao curto cuidar de cachorro tbm.
veria se cabe no orçamento da casa tbm ja que filho nao paga nada, se couber entao faço pra agradar os filhos. Se nao der certo paciencia, só dar o bicho pra quem queira
faz parte da educação dos filhos, arcar com a responsabilidades e cumprir as promessas, 17 anos já ta mais do que na hora de ser acreditado, ganhei o meu com 12 anos e me tornei mais responsável ainda, me surpreende quase 18 não ter passado por esse teste, cresci, trabalhei, passei eu mesmo a pagar ração, levar no veterinário e tudo mais, praticamente aprender a cuidar de uma família ser responsável ter um filho
Pega um filhote, eu quando era criança queria tanto 1 e quando ganhei fiquei muito feliz. É ótimo animais pra crianças ela vai lá e brinca com o cachorro, tira um pouco do videogame e é uma companhia ótima.
adoro cachorro, mas não para ficar dentro de casa, cachorro não é pet é cão de guarda, ainda mais um labrador, se fosse meus filhos podiam chorar que não daria, quando eles tivessem a casa deles que eles adotem um kkkk
Criar cachorro não é uma tarefa fácil, é um ser que vai depender de você. Vai ter que dar banho, limpar a sujeira, levar pra passear, vacinar periodicamente, gastar com alimento, veterinário e passar tempo com ele.
Pense duas vezes antes de adotar um, tem que gostar de cachorro mesmo.
Tem que colocar várias situações na ponta do lápis, por mas que seus filhos tente ajudar nos cuidados, você vai precisar ter muito jogo de cintura, na hora de cuidar da higiene em si, levar no veterinário. Pelo que está explícito, eles fariam apenas o básico, o resto das tarefas cairia no seu colo.
Conversa com seus filhos e veja se ter cães vai encaixar no seu orçamento, nunca tive cachorro, mas acredito que deve ser tudo de bom, quando comprar o cachorro, espera ele crescer um pouco e já leva em um adestrador, treinar para o dog obedecer, fazer cocô no jornal.
Joga seus filhos na rua, vão poder adotar quantos cachorros quiserem enquanto catam entulho para não morrer de fome.
Eu pegaria e fazia os muleque limpar a sujeira dele já que são eles que estão mais animados para adotar o cachorrinho
Cachorro da muito trabalho.
Pega um, cachorro é a melhor coisa, meus pais compraram um salsicha quando eu tinha 10 anos de idade, e meu pai não tava querendo, no fim ele foi o que mais se apegou, trata como segundo filho. Minha mãe também adorava ele e eu brincava muito com ele quando era criança e durante a adolescência. Agora ele tá com uns 12 anos, idoso e morando com meu pai.
Não pegaria e digo o porque. Cachorro é legalzinho e tal mas dá um trabalho do cão, haha. Compre um de pelúcia
Acho que pode ser uma boa ideia, já que eles gostam você pode dar o cachorrinho a eles para cuidarem, isso pode ensinar um pouco mais sobre responsabilidade, cuidar de outro ser vivo e por aí vai. Faça eles prometerem cuidar bem do cachorrinho e ajudar na limpeza.
Olha, de vdd, vc diz que não quer pq não tem, assim q adquirir, pega um amor lascado neles, trata até como se fossem seus filhos, é um amor que chega e domina tudo hehe
Daria, seria um jeito de ensinar responsabilidade pra eles, eles cuidam, eles limpam, eles alimentam entre outras coisas. Vc fica de olho em tudo logico e banca kkkk, ser pai e mãe é assim mesmo.
E cachorro é tudo de bom.
elas respondem
Deve criar vários e fazer sua casa virar um canil
Sou suspeita para responder, tenho quatro cachorros srd, todos imensos e adotados da rua. Amo de paixão, sou louca por eles, dão trabalho enorme sim, gasto, tempo, paciencia, destroem nossas coisas, tem de ter responsabilidade, adotou, é para o resto da vidinha deles...
Mas adotar um cachorro é algo fantastico, maravilhoso, eles mudam por completo nossas vidas, mudamos até nossos conceitos, nossa maneira de ver o mundo.
Com certeza, se eu estivesse no seu lugar, adotaria o cachorro, mas teria uma conversa bem seria com meus filhos, deixaria bem claro tudo que implica na adoção de um cachorro ainda mais do porte de um labrador. Se voce tem espaço em casa, adote sim, vai dar trabalho, mas ele vai dar um amor a voces tão grande que compensa tudo.
Pior decisão da sua vida, dá até um hamster mas cachorro nem morta
Moça, pode parecer rude o que eu vou te falar. Mas eu penso assim: se for pra adotar um animal só porque ele é fofo, melhor não adotar. Agora, se for pra adotar um animal pra dar uma vida confortável pra ele, comida, água, atenção, carinho, higiene, abrigo e cuidados da saúde, aí eu super apoio! Um animal é como uma criança, realmente dá trabalho e precisa ter responsabilidade para com a vida do bichinho, infelizmente muitos acham que adotar um animal é como ter um brinquedo ou uma distração, mas é como cuidar de uma criança pequena. Se for pra adotar um cão e deixar ele trancado em casa sem passeios, sem ter uma rotina semanal de higiene, sem trocar a água e dar comida diariamente, é melhor não ter um animal. Talvez você e sua família não tenham tempo e disponibilidade para ter um bichinho, mas caso decidam adotar o bichinho, espero que cuidem com muito carinho, e que principalmente não se arrependam da adoção, porque é sacanagem adotar o cãozinho, fazer ele se apegar à vocês e depois doar para outra pessoa, ou até mesmo abandoná-lo!
Desejo que tome a melhor decisão para a sua família, que possa ver o que se adequa melhor no seu caso!
O mais velho já tá grandinho pra cuidar.
Fala que concorda, desde que eles cuidem: banho, coco e etc
Só pra registrar, caso não saiba: o labrador é literalmente um satanás em forma de cachorro.
Depende, tem condições financeiras para cuidar? Ele tem espaço? Vai cuidar até ele morrer mesmo que seus filhos não ajudarem? Um animalzinho de estimação é uma vida, se for adotar tem que assumir as responsabilidades , esse negócio de deixar cachorro preso é malstratos, antes de adotar certifique-se que vai dar conta de deixa ele dentro do cercado e sem precisar de uma corrente.
Se vc tem espaço e dinheiro para custear os gastos com o cachorro, vc deve ficar com ele.
bom, agradar os filhos deve ser bom, mas vc tem q ver onde vc mora, se for um espaço pequeno eu não recomendo, mas se for espaçoso é bom, ah, e veja se vc vai poder manter né.
Eu acho que animais são essenciais na vida de qualquer criança.
Se você pode bancar custos de veterinário e etc, por que não? É bom pra eles cuidarem do bicho, a única coisa que vai depender de você é a parte financeira mesmo.
Escolheria um cachorro pequeno.
Já viu o tamanho do cocô do labrador?
Sabemos que hora ou outra vai sobrar pra vc, então melhor um pequeno.
Mulher, mãe tem coração mole mesmo, dê um cachorrinho a eles… não vou dizer que vai ser mil maravilhas, mas mantenha a postura firme que eles vão ter responsabilidade
Eu na idade do mais novo arrastava um monte de animal de rua para dentro de casa, minha mãe não resistia e aceitava… não sei como eles ainda não aprontaram algo assim kkkkkkkkkkk
Eles já tem maturidade para cuidar do pet. Acho que deve ceder
Eu comprei o meu em 2021 na empolgação, era só eu e meu marido e o bichinho da trabalho viu... tem que ensinar ele a fazer as necessidades no lugar certo (isso demora é tem um jeito de fazer) requer cuidados como vacinas vermífugos e antiparasitários (inclusive se vc for pegar dê bravecto pra ele, é o melhor) e tem os gastos com veterinário e petshop, costumo mandar o meu pra um banho e tosa duas vezes por mês. No final compensa muito, é contagiante um cãozinho em casa, seus filhos vão amar... labrador é uma raça bem arteira kkkk e crescem muito, é bom tomar os devidos cuidados
Vc que tem que saber, vc que vai cuidar
Colocaria regras claras e as consequências caso não cumpram.
Amo cachorro, meu filho vive querendo mas não dou conta, não assumiria a responsabilidade agora.
eu acho mais fácil cuidar de gato, mas acho que você deveria dar sim, desde que eles prometem cuidar e limpar tudo