Eu acho eles super fofinhos, mas nunca tive nenhum gato em casa. O que será que muda na rotina da gente quando aceitamos esses bichinhos em nossa casa?

elas perguntam
8 4
eles respondem
anônimo
19/11/2022 21h14
Gato é um bicho que quase não dá trabalho nenhum. Não adoecem facilmente como cães: se o gato está doente, é porque é de fato algo grave, não uma coisa corriqueira. Hoje eu crio três gatinhas. Cada uma é diferente:
Uma passa o dia fazendo manhã e sendo amável. Ela é muito fofinha e eu penso que ela acha que a função dela na casa é ficar sendo fofa.
Uma gosta mais de brincar e correr, e é muito agitada, mas se dá bem com todas e passa o tempo não correndo lambendo as irmas. Ela é irmã de ninhada da primeira.
A terceira é mais velha que as outras e é carente. Ela passa o dia miando pedindo atenção, e quando eu saio de casa dá para ouvi-la miando na janela. Ela fica miando até eu voltar e comemora muito quando eu chego em casa!
15/11/2022 10h52
Dão trabalho, vão tentar explorar cada canto da casa e subir nas coisas, vão te acordar de madrugada e por vezes não vão te deixar dormir de noite se não tiver enriquecimento ambiental vertical.

Se der as vacinas corretas vai ser difícil ficarem doentes, dão uma animada muito boa na casa.
15/11/2022 10h57
Dão trabalho, principalmente quando filhotes.
GGl
15/11/2022 10h59
Eu tenho 11 gatos.os meus nunca ficaram doentes, o lote é grande aqui e tem areas grandes para eles fica sem precisa fica dentro de casa, eu ensinei eles a sair de casa sem precisa fala nada, só é uma confusão quando estou comendo algo kkjjj
15/11/2022 10h50
Como o kuruminho tá diferente
anônimo
19/11/2022 21h08
Não sei.
anônimo
19/11/2022 22h57
Dá menos trabalho que cachorros e podem ser tão leais e brincalhões como eles tbm
08/10/2023 17h31
É muito bom,eles são muito fofos,e toda hora que voce olha pra eles,é uma sensação boa.
Dão trabalho como qualquer outro animal de estimação
elas respondem
anônima
15/11/2022 10h55
Tenho uma amiga que tem uns 15 no patio....e a maioria entra dentro e casa pedindo comida...são lindos, o problema é que minha amiga não castrou a femea parideira e ela da cria o tempo todo.
Não ficam doente fácil, apenas tem de cuidar quando saem de casa, podem se machucar em brigas ou acidentes. São super faceis de cuidar, higienicos e limpinhos. Apenas não são nada obedientes, e se não forem de genio calmo, te arranham todo.
15/11/2022 10h59
Quando eles são pequenos, são bem brabinhos e não querem nenhum contato, ficam logo azogados.
Com o tempo e os cuidados, eles ficam dengosos.
O meu não pode me ver indo ao banheiro, fica na porta bisbilhotando ou esperando eu dá ração antes de eu ir treinar.
anônima
19/11/2022 21h14
Tenho uma de 11 anos, nunca fica doente, muito tranquila e mesmo com esta idade gosta de brincar de esconder
08/10/2023 17h37
Eles são super independentes e fofos.
Problema é que eu desenvolvi uma alergia que tá me matando.