Eu tenho 25 anos e nunca trabalhei. Tenho medo intenso de não ser bom o suficiente, tenho medo das pessoas verem o quanto sou frágil, tenho medo das pessoas me acharem inútil. Tenho ansiedade social também o que complica um pouco, não me sinto bem perto de outras pessoas as vezes fico tão nervosa perto de outras pessoas que mim da branco, falo errado, gaguejo e a voz quase não sai.

elas perguntam
13 12
eles respondem
15/11/2022 16h15
É também sim, só um pouco de insegurança e ansiedade.
Quando voce começar a trabalhar,vai esquecer tudo isso
anônimo
15/11/2022 16h14
Precisa enfrentar seus medos pra sair dessas correntes que te prendem emocionalmente, e vai ver que seu medo era coisa criada em sua mente.
anônimo
15/11/2022 16h19
Mim dizer a vc pra parar de bobeira, menina crescida já. Confie em si mesmo cara de lua cheia. Índio desejar boa sorte a vc
15/11/2022 21h56
Fiz uma entrevista de emprego pra um escritório perto tanto de onde moro quanto estudo, fui impecável, estou ansioso pela resposta, já que foi quarta feira passada. Eu ficava meio com medo de como seria trabalhar com outras pessoas novas em um ambiente novo, já que não sou o mais social, mas se for do jeito que eu vi lá, vai ser irado.
15/11/2022 19h49
Se isso está te paralisando dessa forma como descreveu, então não é normal, você precisa tratar a ansiedade social e também o que ajuda você a se sentir mais segura é buscar qualificação, em algo que você goste e possa desenvolver a ponto de ser boa no que faz. Vai ajudar com sua confiança e ao mesmo tempo a conseguir um emprego.
15/11/2022 19h43
Exercícios físicos para as pernas e peitoral um dia sim um dia não te fará sentir mais confiante, e melhora também suas abilidades para lidar com as pessoas no dia a dia, dormir mais cedo, ficar lembrando as coisas do trabalho em casa e anotando oque aprendeu para não esquecer, depois de 1 ano lá por manter uma rotina você já vai se lembrar de tudo com mais facilidade, você vai sacar tudo com mais facilidade, você vai começar entender que trabalhar você não precisa só aprender a trabalhar, você precisa primeiramente aprender a aprender trabalhar, quando tiver no trabalho, nos primeiros meses evite ficar lembrando de músicas, lembrando de problemas de fora como namoro, família e etc.. enquanto tiver no trabalho foque somente naquele ambiente e no que você tem que fazer, no início é um saco porque você se esforça muito pra fazer tudo isso, depois de um ano ali tudo vai parecer que você está na sua casa, você vai ter mais confiança e etc.. mais de início se exercitar, sair mais, conversar mais com as pessoas contra a sua vontade, fazendo isso com o tempo você começa a diminuir e muito a sua fobia social, você pode até esquecer que tem ela, tudo isso aconteceu comigo, foi do mesmo jeito, até o medo era o mesmo kkk mais enfim meu trabalho é uma merda mais no final das contas hoje eu sou um dos melhores por lá, sou um dos que as pessoas também vem pra tirar dúvidas, relaxa tudo vai dar certo e não, não é um bicho de 7 cabeças como pensamos no início !!
15/11/2022 19h42
Rlx, carai
15/11/2022 19h22
É normal ter um friozinho na barriga, aquela curiosidade em ver como vai se sair no desconhecido mas medo mesmo, não é adequado. Talvez você esteja se pressionado demais, pensa menos no que as pessoas podem pensar, todo mundo tem o mesmo objetivo e está no meu barco, fazer o trabalho direito e se manter.

São coisas que você vai vencer dia pós dia, respira fundo e fala devagar, sei que consegue, olha nos olhos da pessoa e fala pausadamente.
15/11/2022 18h04
No teu caso sim, é o natural. Mas fora disso não, não é nada normal.

Toma cuidado com a ansiedade.
anônimo
15/11/2022 18h03
Terapia.
anônimo
15/11/2022 17h17
Se voce já está com medo de conseguir o emprego, imagina quando tiver que trabalhar vai ficar traumatizada.
15/11/2022 17h14
É normal. Vc tem medo do desconhecido. Porém se não enfrentar isso, esse desconhecido se tornará um "bicho-papão" cada vez maior na sua vida.
elas respondem
15/11/2022 16h16
Tem q tratar essa ansiedade primeiro, aí dps arranje um emprego.
15/11/2022 16h17
Por que ter medo de pessoas? Uma parte delas é de uma mediocridade monstra, vá com calma e aumentando sua autoconfiança e tudo dará certo.
anônima
15/11/2022 16h17
Vc é igualzinha a mim,pq não começou a trabalhar mais cedo por causa dos seus pais?
anônima
16/11/2022 09h43
Você precisa fazer um tratamento psicológico, com isso vai conseguir enfrentar esses medos aos poucos.
anônima
16/11/2022 07h01
Super normal, eu sempre tive problemas ao conseguir trabalho porque reprovava no processo seletivo.
15/11/2022 19h41
Eu poderia dizer que você precisa insistir e vencer os seus medos mas talvez para isso você precise de ajuda médica...
anônima
15/11/2022 19h33
Eu sou assim tbm... já trabalhei em 3 empregos diferentes, e a primeira semana de todos eles eu chorava TODOS os dias, eu me achava muito burra, e n ia dar conta das responsabilidades. Sempre fui de me isolar, principalmente se as pessoas eram muito diferentes de mim, acabava nao fazendo muitos amigos. Ainda nao achei nenhum emprego que eu me encontre. Mas é isso, temos que tentar pelo menos.
anônima
15/11/2022 19h24
Não fica pensando como vai ser e tal
Só vai
É normal ter um pouco de medo e insegurança mas na hora da tudo certo.
anônima
15/11/2022 18h06
Não
15/11/2022 18h00
também tenho medo de trabalhar
anônima
15/11/2022 17h59
Tenho ansiedade social também e fiz terapia
Você só vai conseguir vencer isso enfrentando, se prepara bem para as entrevistas que na hora vai ser mais tranquilo, ou faz concurso que pelo menos não tem entrevista.
anônima
15/11/2022 17h16
Isso ai tudo é sintoma da fobia social