Estou fazendo um trabalho com um colega (não escolhi a pessoa) e venho lidando com alguns problemas relacionados a ele, o trabalho equipe simplesmente não funciona.

Não sou uma pessoa muito criativa e não escrevo muito bem, então por vezes fico apenas pesquisando mais sobre o tema para matar o tempo e ver se consigo alguma inspiração.

O problema é que se eu não produzir nada, o trabalho simplesmente não avança, já que ele não toma atitude para nada. O meu colega vive perguntando "o que eu faço agora?" e coisas do tipo.
Além disso, ainda tenho que corrigir muitas das coisas que ele escreve; erros de lógica, continuidade, gramática, de pesquisa etc.

Não fiz nada para ficar com o cargo de líder ou chefe (que nem deve existir nessa situação).

Isso começou a me incomodar de verdade, não pensei que chegaria a isso.

eles perguntam
3 2
elas respondem
15/11/2022 17h40
Situação chata, tente conversar com ele sobre o que está lhe incomodando nesse trabalho em equipe se dá para dizer que é um trabalho em equipe já que você diz que tá praticamente fazendo tudo sozinho. Se posicione e diga que ele tem que ajudar mais.
15/11/2022 18h39
Ah, há sempre os alunos que não são proativos. Isso vem desde o ensino fundamental.
Já que ele precisa de liderança, dê a liderança a ele.
Porque do contrário você só irá se estressar mais ainda.
E tomara que da próxima vez você consiga melhores parceiros para fazer os trabalhos.
15/11/2022 18h42
Bate nele até ele virar homem
eles respondem
15/11/2022 17h47
Pior que no meu trabalho acontece o mesmo.

A única coisa que me vem em mente quando acontece é em dizer pra pessoa o que ainda falta pra fazer, acho que no teu caso é fazer o mesmo que eu só que um pouco diferente. O jeito é dizer o que falta pra fazer e falar diretamente pra pessoa que o que ele faz te incomoda.
anônimo
15/11/2022 18h42
lidere e diga o q ele tem q fazer