Difícil acreditar em algo que é tão facilmente substituído por qualquer momento de carência que a pessoa tem.
Uma hora a pessoa jura amar pra sempre e outra ta mando putaria no celular para outras pessoas ou falando de outra(o) como se a parceira(o) simplesmente não existisse mais.
Hm, eu acho que sim, mas tudo nessa vida é uma troca de interesses.
Você ama alguém, quer ver essa pessoa bem, mas também espera reciprocidade e ser tratado(a) bem. Se a balança pender mais para um lado, o relacionamento sai dos trilhos. É preciso dar e receber igualmente.
é basicamente uma troca equivalente, como Aristóteles disse, é a união de dois corpos e uma alma, vc se interessou por algo em uma pessoa e essa pessoa se interessou em algo por vc, seja beleza, inteligência ou até dinheiro kkkk é td questão de interesse
Eu acho que existe sim, mas que também é uma troca. Amor não existe unilateralmente, amor é uma construção de duas pessoas, que estão constantemente evoluindo juntas em um relacionamento, uma apoiando à outra, uma se doando à outra. Com muita honestidade de companheirismo.
O amor existe sim
E no amor a troca está incluída, só que ela não acontece por interesse em satisfação própria, ela acontece por desejo de se doar. E é chamada troca amorosa porque parte dos dois esse desejo de se doar ao outro.
Amor é os dois… quando passa toda aquela paixão de início, resta a afeição inexplicável que é o amor, mas para que seja mantido é necessário trocas, queremos sempre a companhia de alguém, a reciprocidade, que essa pessoa nos divirta, a gente faz de tudo para deixar ela feliz… ou seja, um precisa existir para que o outro continue
Mas não são todas as pessoas que amam, algumas veem o sentimento com mais poesia e se entregam mais