Não gosto de trabalhar para os outros, me sinto muito mal com isso, acham que devo investir em algo?

eles perguntam
5 9
elas respondem
anônima
15/11/2022 21h21
Se eu tivesse dinheiro suficiente para isso, sim!
anônima
15/11/2022 21h22
A vida do empreendedor não é fácil, não pense que sua vida vai ficar melhor, as vezes a gente pensa que trabalhando pra nós mesmos vai ser um mar de flores e acabamos tendo que trabalhar o triplo pra dar certo. E o retorno não vem de imediato
É muito bom trabalhar por conta própria e gostar do que está fazendo, mas isso requer muita disciplina e sacrifícios.
anônima
15/11/2022 21h25
Sim
anônima
15/11/2022 21h36
Com certezaaaaa, tbm detesto trabalhar pros outros.
Um dia eu serei a Boss.
anônima
15/11/2022 21h59
O medo de arriscar seria maior
eles respondem
15/11/2022 21h21
Acho que tem que ter muito planejamento e também pé no chão. Não pode ser emocionado nessa hora. Melhor se planejar muito antes.
anônimo
15/11/2022 21h33
Tem que planejar bem, sai da minha última empresa com essa ideia, mas quando comecei a colocar tudo no papel percebi algumas coisas:

Não tinha conhecimento suficiente para abrir uma empresa.

A fase de planejamento já da uma ideia do que você vai encarar caso resolver abrir um negócio próprio, é muita responsabilidade, muita pesquisa, muito cálculo.

Em qualquer área que você pense em abrir algo tem gente muito boa já trabalhando no ramo, e muita gente boa acaba nem conseguindo manter a empresa.

Tem que ter pelo menos 3x o valor de abertura da empresa, se você for gastar 10 mil reais, tenha 30 mil, 10 para abertura, 10 para o capital de giro e 10 para você se manter por alguns meses sem precisar depender do dinheiro da empresa.

Saber utilizar as ferramentas de marketing digital é muito importante, faça os cursos do Google https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/courses e Sebrae, todos gratuitos.
anônimo
15/11/2022 21h21
Depende muito do contexto, mas sim.
15/11/2022 21h24
Provavelmente não. Já não gosto de burocracia, detestaria ter que ser responsável por lidar com ainda mais.
15/11/2022 21h24
É difícil empreender no Brasil hoje em dia, só faria se fosse num ramo com muito boa perspectiva.
anônimo
15/11/2022 21h26
Sim, na verdade eu tenho uma ideia de uma rede social, que um dia pretendo apresentar para o mundo.
15/11/2022 21h27
Eu tentei trabalhar por conta mas não deu certo.
15/11/2022 21h37
Não tenho coragem
16/11/2022 00h03
Com certeza, mas eu só iria trabalhar de segunda a quinta, sexta feira seria feriado.