Bom, toda dança é social.
Mas se convencionou esse termo para danças em casal, em que ambos executam uma performance por meio de sinais entre ambos, onde o cavalheiro conduz a dama, protegendo a de obstáculos e ditando o ritmo e passos. Assim a dama pode com tranquilidade se preocupar apenas com a graciosidade dos movimentos.
A dança social trás muitos benefícios para o praticante, sendo muito indicado para idosos, pois força a atividade cerebral.
Aos jovens, serve como uma ótima socialização, em que o respeito é uma regra primordial.
A dança é tão benéfica em todos os sentidos, que uma forrozeira do site, que já passou dos 30 faz 12 anos, ainda tem uma aparência de menina de 18 anos, sendo uma das mais lindas no nosso ambiente.
anônimo
16/11/2022 20h30
É uma manifestação cultural.
elas respondem
anônima
15/11/2022 23h36
A dança proporciona a socialização por meio da linguagem corporal.