Amor não é ilusão, mais a carência é a amardilha para idealizar a pessoa e assim acabar se iludindo pois a mente acaba criando um principe e uma princesa sem defeitos. O amor ñ tem culpa infelizmente, mas as pessoas ruins acabam destruindo o amor de outras.
anônima
16/11/2022 09h06
Infelizmente sim
anônima
16/11/2022 09h12
Não.
anônima
16/11/2022 09h53
Existe, só que é difícil de achar
16/11/2022 10h09
Não mesmo. Jesus morreu na cruz por mim é por vc , se isso não é um amor real então já não sei mais de nada.
eles respondem
anônimo
16/11/2022 09h08
Não, não é.

amor

substantivo masculino

1.
forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
2.
atração baseada no desejo sexual.
3.
POR EXTENSÃO
relação amorosa; caso, namoro.
"sabíamos tudo sobre os seus a."
4.
POR EXTENSÃO
atração sexual natural entre espécies animais.
5.
afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; forte amizade.
"a. pelos antigos colegas"
6.
POR METONÍMIA
a pessoa ou a coisa amada (tb. us. no pl.).
"meu a. acordou cedinho hoje"
7.
devoção, adoração.
"a. a Deus"
8.
FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
devoção de uma pessoa ou um grupo de pessoas por um ideal concreto ou abstrato.
"a. à pátria"
9.
POR METONÍMIA
o objeto de tal interesse ou veneração.
"seu a. sempre foi o automobilismo"
10.
demonstração de zelo, de dedicação.
"a. ao trabalho"
11.
MITOLOGIA
divindade que personifica o amor, como Cupido (Eros para os gregos).
12.
MITOLOGIA
cada uma das divindades infantis subordinadas a Vênus e a Cupido.
13.
SÃO PAULO•ANGIOSPERMAS
m.q. CARRAPICHO ( Desmodium discolor ).
14.
ANGIOSPERMAS
m.q. BARDANA-MENOR ( Arctium minus ).
Origem
⊙ ETIM lat. amor,ōris 'amizade, afeição, desejo grande, paixão, objeto amado'

Ou seja, existe, não é ilusão.
16/11/2022 10h03
Acho que não é não, ele existe sim
16/11/2022 10h12
A vida é uma ilusão