Sim, nem tudo é dinheiro
anônima
16/11/2022 11h37
Depende do curso e das oportunidades q vc tem na sua região, onde eu moro quase não tem empregos na área do meu curso, mas como já estou empregada e no meu trabalho vale qualquer formação, pra mim compensou, se não fosse o caso eu faria outra coisa.
anônima
16/11/2022 10h31
Concurso.
16/11/2022 11h28
Só se for sua vontade, se vc for exercer a profissão
anônima
16/11/2022 11h36
Vale a pena sim!
Conhecimento enobrece a mente e abre as portas para o mercado de trabalho.
16/11/2022 11h46
Sim, porém depende a área, infelizmente tem áreas que é exatamente difícil entrar. Tem que pensar bem antes, e outra as vezes o salário não vai compensar, meu tio fez advocacia e é representante de mármore, fica 3 dias da semana viajando e ganha muito bem, agora minha prima está no último semestre da faculdade de advocacia, não sei como vai ser o futuro dela, talvez seja melhor porque ela faz estágio na área e provavelmente vai ser efetivada lá.
eles respondem
16/11/2022 10h25
Não vai garantir que vc fique rico. Pense nisso
16/11/2022 10h34
Não garante riqueza, mas é um passo adianta pra pelo menos ter uma vida mais tranquila, recebendo um salário maior e se esforçando fisicamente menos
16/11/2022 11h06
Eu acho que sim, eu fiz e sou pós graduado e pra mim valeu a pena
16/11/2022 11h07
Para mim, vale. Não consigo trabalhar em coisas que demandem muito fisicamente, então vou pelo caminho que me desgasta apenas mentalmente.
anônimo
16/11/2022 11h25
Óbvio, só o conhecimento que você adquire no período já vale muito a pena. E não se engane com esse papo que "O Bill Gates não tem faculdade", porque esses caras são gênios, eles não tem a educação tradicional porém tem conhecimento equivalente ou superior a qualquer estudante universitário, são a exceção da exceção.
anônimo
16/11/2022 11h34
Vale por causa da putaria que rola nas festinhas e matacao de aula toda quinta/sexta em boteco
16/11/2022 11h36
Já vai ganhar mais do que ganharia se não tivesse. E, fuja de papos de empreendedores que não estudaram. Cada um funciona de uma forma.
16/11/2022 11h39
Não sei responder. Cursarei nutrição pq quero trabalhar com isso, não penso em ganhar um salário maior que 2k e 500. Eu exercendo a profissão que me deixa feliz já será de bom agrado para mim. Fora que faço investimentos e estarei aposentado aos 45 anos.
16/11/2022 11h41
Apenas passar por uma faculdade como a maioria hj faz, realmente talvez não valha a pena, pois o benefício será muito pequeno comparado ao gasto (inclusive de tempo). Mas se vc realmente cursar uma faculdade, levar isso a sério e ser bom no que faz, sem dúvidas vale muito a pena.