Eu tinha problema com isso até passar a me conhecer melhor e entender minhas limitações.
16/11/2022 11h41
Por que a gente está sob forte influencia da sociedade. Existem padrões e queremos nos encaixar neles. Há limitações e questões sociais que nos afetam. No entanto, a gente só passa a ter amor próprio a partir do momento que nos conhecemos de verdade e buscamos a nossa melhor versão. É um trabalho constante. Não existe fórmula mágica.

Mas, seguir os seus ideias e ligar um pouco o foda-se para a sociedade em certas questões, já ajuda muito.
16/11/2022 11h21
Porque acabamos esperando muito isso dos outros e esquecemos que deveria partir de nós
anônimo
16/11/2022 11h17
nem eu sei, eu gosto mt de mim mas me saboto constantemente
anônimo
16/11/2022 11h19
Tá ai uma coisa difícil, acho que é pq isso é na realidade um processo que leva tempo, e n algo imediato como a maioria de nós gostaria, talvez exija perseverança, auto descobrimento, resiliência perante às baixas e dificuldades cotidianas, ganho de confiança e assim se descobrindo vc vai ganhar a autoestima e segurança necessárias pra alcançar isso. E tbm somos levados a crer que ter amor próprio é coisa de gente que se arrogante ou que é egoísta, acredito que seja isso, na vdd pessoas seguras e confiantes mtas vezes deixam de agradar determinadas pessoas e podem se incomodar..
anônimo
16/11/2022 11h31
É impossível.
16/11/2022 11h40
Pra mim não é, mas sugiro que vc busque se aceitar de como é e melhorar no que for possível
16/11/2022 11h50
Tbm quero saber as respostas pq tenho a mesma pergunta
elas respondem
anônima
16/11/2022 11h19
Acredito que a postura das outras pessoas em relação a isso influencia muito. Eu não consigo gostar de mim mesma, sofri muito bullying na época da escola e até mesmo no trabalho, então por mais que alguém me diga que sou bonita, não consigo me convencer e ter autoestima. A rejeição dos rapazes também me deixou traumatizada, muitos não queriam nem ser meus amigos por conta da minha aparência. Enfim, foda!
16/11/2022 11h27
Porque não nos ensinam que a gente deve se amar. Ensinam que a gente deve agradar e se encaixar. E pra fazer isso acabamos colocando as necessidades dos outros como prioridade. Por exemplo: não saber dizer não, não dizer o que pensa, gastar com presentes pros outros mas não comprar algo que quer muito, estudar o que a família quer e não o que gosta, casar e ter filhos pq é o que todos fazem qdo queria mesmo era viajar pelo mundo, e por aí vai, os exemplos são infinitos. Quando a gente escolhe de acordo com os nossos desejos, cultivamos o amor próprio. E aí é que fica difícil, paramos de agradar os outros e podem surgir conflitos, mas não podemos desistir. Quando a gente se escolhe a vida tb escolhe a gente
16/11/2022 11h29
@truller falou tudo

Mas você aprende, é difícil, mas aprende
anônima
16/11/2022 11h31
pq é uma obrigação
anônima
16/11/2022 11h40
Pq pra tê-lo é preciso sair da sua zona de conforto
16/11/2022 11h41
Também não sei, me odeio
anônima
17/11/2022 12h36
Porque infelizmente muitas pessoas são influenciadas por padrões impostos pela sociedade