Ultimamente estou me sentindo sobrecarregado, não moro com meus pais, eles não ligam para mim, vivo na casa de minha avó paterna, ela me "salvou" da morte quando eu era bebê, nisso deixou a responsabilidade de criação para minha tia, não vejo ela como minha mãe, mas ela me vê como um filho, sempre fui uma criança muito reservada, tímido e na minha, minha vó tinha uma ótima condição financeira, cerca de 9K por mês, na época eu não tinha muitos desejos, vaidades, etc... não pude aproveitar como eu gostaria, nunca me faltou comida, nem roupas, cresci sozinho, sem amigos, namoradas, etc... não me dou bem com pessoas, já pensei em me matar várias vezes, tive vários problemas com ansiedade e depressão, consegui sair desse estado, entrei pra academia e lá e meu segundo sustento, pq o primeiro e Deus, minha avó gosta de apontar os erros dos outros como se eu tivesse culpa, ela sempre gosta de comparar a vida alheia com a minha para me mostra que eu sou um fracasso, coisas do tipo "fulana estudou em universidade federal no curso tal, não se identificou e mudou de curso, e agora está concursando", ou "Fulano passou no Enem, ele está cursando medicina", eu faço um papel de palhaço, pois sinto que devo algo à ela, então pago isso fazendo ela dar risadas de piadas, e algumas atitudes engraçadas para tentar alegrar o dia dela, e de todos aqui em casa, estou cursando direito em uma faculdade particular que meu pai e minha avó estão dividindo a mensalidade, não tenho livros atualizados, nem vontade de aprender, já fui para psicólogo, e não adiantou em nada, já escutei da minha mãe que eu sou um monstro, já escutei da minha avó que eu nunca vou ser um ótimo profissional por ter a minha personalidade, eu tentei fazer um cursinho para o Enem, só que minha avó se esqueceu, resultado: agora ela vive me cobrando pra eu estudar para as duas coisas, e quer que eu arrume um emprego na Internet, não tenho gastos com nada além do essencial, não fumo, não bebo, não tenho filhos, etc...

eles perguntam
8 5
elas respondem
anônima
16/11/2022 22h59
Tóxica define muito bem
16/11/2022 23h14
Nossa, que texto forte e triste, um grande desabafo
É triste ver como pessoas desestabilizadas só geram dor e insegurança em pessoas inocentes… acho que tem muita rispidez na tua família, muita mágoa tbm. Assim não tem como ser uma família de verdade… é super normal os responsáveis terem preocupações com o futuro dos filhos, colocarem uma pressão leve, mas pelo que eu li a sua é muito tóxica e te deixa para baixo, não te acolhe, isso mexe demais com a mente e atrapalha no desenvolvimento pessoal. Não posso aconselhar pq minha realidade é diferente e no seu caso são muita questões.
Mas espero que você consiga sair disso, conquiste o suas coisas e seja feliz da sua maneira
anônima
17/11/2022 07h34
Complicada e perfeitinha
anônima
17/11/2022 07h46
anônima
17/11/2022 07h50
Digamos que é desestruturada

Tenho um irmão que usa drogas, maconha e cocaína, já foi preso (quem pagou fiança foi meu pai) ladrão também ele, o que você der bobeira ele leva, praticamente meu pai não quer nem saber dele e ele nem fala com meu pai só o "básico" e meu pai e minha mãe (madastra dele) não quer que eu tenha intimidade com ele, praticamente eu meus outros irmãos insolamos ele da família, por ele ser o único errado dos irmãos. Mas eu não gosto disso, apesar de tudo ele é o meu irmão.
anônima
16/11/2022 23h05
Serpentario é a palavra
anônima
16/11/2022 23h12
Comparação nunca dá certo
Vc tem valor
anônima
16/11/2022 22h52
Que textão.
eles respondem
anônimo
16/11/2022 22h51
Eu tentaria fazer um técnico primeiro e arrumar um emprego pra me afastar deles aí eu me organizava com os estudos
anônimo
16/11/2022 23h09
Desgraça.
anônimo
16/11/2022 23h44
Disfuncional
Mas eu gosto da minha família
17/11/2022 07h41
Acho que sua família é o assunto principal da questão, porque seu relato é bem extenso.
Eles não estão sabendo te tratar não, olha quantos problemas você acumulou internamente por ter sido maltratado dessa forma: cobranças altíssimas, depreciação, palavras de maldição.
Renuncie tudo isso, rejeite essas coisas negativas e comece você mesmo a acreditar em si, porque a única pessoa que vai inaugurar isso dentro da sua casa é você mesmo. E procure conhecer pessoas novas, você vai encontrar alguém que vai te apoiar, vai acreditar em você e daí você se mantenha perto de uma pessoa assim, para que você exerça o seu potencial, cresça e vença na vida.
anônimo
16/11/2022 23h15
Na minha família cada um é de um jeito, mas ninguém interfere na vida de ninguém