Eu tenho 16 anos e ano que vem termino o ensino médio e eu não me vejo em nenhuma área profissional específica sabe? não tenho vontade de fazer faculdade pq eu não consigo me ver em nenhuma área e olha que eu já tentei... Então eu não tenho planos de fazer faculdade mas queria saber se é fácil encontrar empregos desse tipo que não precisam de faculdade, graças a Deus eu não passo por pressão psicológica dos meus pais nem de ninguém pra fazer faculdade.

elas perguntam
9 2
eles respondem
23/11/2022 15h04
Empregos não faltam, mas a escassez de profissionais é gigante (sou da área de TI) e tem empresa disputando profissional no tapa.
Invista em você, sempre.
A não ser que queira atender telefones ou ficar atrás de um balcão pro resto da vida. Falo isso pois você é bem nova, tem um puta futuro pela frente e não vale a pena ficar marcando passo. Há cursos técnicos, tecnólogos e superiores regulares em Logística, Administração, RH...
O mundo é seu: abrace-o!
anônimo
17/11/2022 14h04
Se vc for bonita, suas chances são grandes de conseguir. @Luiza_
17/11/2022 14h04
Faça cursos técnicos. Atendente de loja e vendedora não precisa de exp em várias empresas. O melhor a se fazer é você se descobrir até se encontrar em alguma área. Vai trabalhando e descobrindo o que queres. Só não desiste da ideia. Melhor que entrar em algo pro pressão e empurrar com a barriga.
anônimo
17/11/2022 14h06
Bem fácil ainda mais nessa época do ano com os trabalhos temporários
17/11/2022 14h06
Tá difícil em todo lugar, claro. Mas nessas área que vc citou, por serem de nível médio, é mais fácil de arrumar, principalmente recepcionista de loja.
Apesar de vc não ter ideia ainda do caminho que quer seguir profissionalmente, vou te dar um conselho, tente pensar em algo, mesmo que seja um técnico ou tecnólogo, que tem menos tempo de curso que uma faculdade regular. Envelhecemos muito rápido para o mercado de trabalho, um profissional acima dos 30 sem muitas experiências já começa a perder espaço e vai acabar ficando cada vez mais difícil. Pense à longo prazo.
anônimo
17/11/2022 14h07
Empregos com baixa qualificação nunca são fáceis. Nesse caso em específico conta muita a aparência, as mais bonitas tem mais facilidades.
23/11/2022 15h24
Para trabalhar como secretária, atendente ou recepcionista, você precisa de experiência em medicina.
29/11/2022 16h17
te contrato.
só vir pro RS
elas respondem
anônima
17/11/2022 14h05
Muita gente acha que é fácil, mas o grande problema desses empregos é que eles contratam muito por indicação, até mesmo dos próprios funcionários.
Cagam pra currículo!
Com e sem experiência
anônima
17/11/2022 14h02
Emprego está difícil em todas as áreas, infelizmente