Ando bastante preocupada com meu melhor amigo. Ele conheceu uma garota aqui da nossa cidade nas férias de julho, mas que faz faculdade em outra cidade e desde então anda meio estranho. Em uma festa na casa de um amigo, ele passou da conta na bebida e veio chorar por causa dela, dizendo que tinha vacilado com ela e que por causa disso ela tinha se afastado dele. Em janeiro, conheci a garota e até tentei juntar os dois, mas ele não fez nada. Só que pelo que entendi, a garota é afim dele, mas ele não tem coragem de ficar com ela e por isso fica sofrendo pelos cantos. O que eu não entendo é que ele sempre foi muito tranquilo nessas coisas. Se ele queria uma garota, ele não perdia tempo. Inclusive, conheço 2 exs dele. Mas, com essa ele fica nessa e eu não tô entendendo essa atitude e por isso, nem sei como ajudar. Tá foda ver ele sofrendo assim, mas ele tbm não se ajuda. Meu namorado que é amigo dele tbm falou pra deixar pra lá, mas sabe como é mulher, a gente fica com dó.

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
27/03/2017 19h21
Olha.
Deixa ele viver a vida dele, fazer as coisas como ele acha melhor. Não é algo que vc possa interferir a não ser dando dicas pra ele. Só isso. O resto é com ele. Um cara precisar de escada pra chegar numa mina.. porra meu. Vamos ter mais atitude né...
elas respondem
anônima
27/03/2017 18h03
Ele é mais novo que ela?
27/03/2017 18h05
Deixa isso pra lá.
anônima
27/03/2017 18h07
Ajuda mto quem não atrapalha. Fica na sua. Deixa ele viver a vidinha dele e aprender com ela. Foca na sua vida que é o melhor que vc faz.
anônima
31/03/2017 15h58
Eu só me intrometeria em duas situações: se ele me pedisse conselhos e se eu visse que essa situação pudesse levar ele a fazer uma besteira. Porque, na verdade, as pessoas que devem saber o que é melhor pra elas. Eu, geralmente, sou a conselheira dos meus amigos e ainda bem que até hoje meus conselhos só renderam coisas boas, inclusive um casamento. Eu ficaria observando o comportamento dele e de alguma forma, mostraria que estou aberta a conversa. Algumas pessoas são muito fechadas e têm dificuldades de falar de seus problemas porque acham que aquilo seria mostrar fraqueza.