Tenho 45 anos e não trabalho, nem pretendo. Moro com os pais. Quando meus pais vierem a falecer (espero que demore muito ainda) tenho uma herança gorda para receber, logo, não há necessidade de trabalho hoje, nem amanhã.
Em princípio não julgo ninguém, porque há que se ver a situação particular de cada um que pode levar a isso; no meu caso, já tenho quase o dobro de "20 e poucos anos" e ao menos em parte ainda dependo de familiares (mãe e uma irmã mais velha) para custear algumas despesas, já que mesmo trabalhando tenho uma renda muito baixa e ainda não consegui consertar essa situação.
Eu sou assim, mas meus pais são bem acolhedores, eu tô querendo um curso concorrido, então eles me apoiam, me dizem que é melhor focar nisso agr… tento ao máximo não sugar muito deles, minha mãe tbm gosta da minha ajuda nas coisas da casa, então tudo certo… o único dinheiro que ganho por fora, mas poucas vezes, é fazendo trabalho acadêmico para alguns amigos, TCC’s… e sempre pergunto se meus pais querem alguma coisa e dizem que não… pretendo sair quando tiver estável financeiramente e passar na faculdade
Se os pais pagam e não acham ruim, não acho nada. Mas eu msm desde 14 anos só dependo dos pais pra ter um teto e comida, o resto eu q me viro e as vezes até ajudo minha mãe.