Quero respostas inteligentes. O que é viver em uma matrix ? Quero deixar claro a total referência ao filme original de 1999 MATRIX. Em que é debatido até hoje sua filosofia, a matrix ! Realidade sensorial criada dentro de nossas cabeças. Nele é dito que real pra nós é apenas o conseguimos perceber através dos nossos 5 sentidos.
"Se você se refere ao que pode sentir, cheirar, provar e ver, então real são apenas sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro." - Morpheus

Na minha opinião a realidade não existe ! "ain como assim" calma ! Acredito que real é muito mais que um cérebro interpretando sinais, real não existe, isso tudo sempre esteve aqui, entende ? Você estando vivo ou morto, a matéria sempre existira, por toda a eternidade.

eles perguntam
3 10
elas respondem
anônima
18/11/2022 00h56
Ain como assim
anônima
18/11/2022 00h56
É alguma coisa
18/11/2022 09h03
Nem entendi
eles respondem
18/11/2022 00h55
Nunca assisti.
anônimo
18/11/2022 01h09
Existe o nosso real e o real dos outros, por exemplo existem animais que enxergam infra vermelho e espectros de cor diferentes dos que enxergamos, um mundo a parte de micro organismo fara do nosso campo de percepção, ou seja, cada um vive em uma bolha que julga como realidade, algumas coisas podem ser ínfimas pra nós, algo em um nivel subatômico, podemos nos achar as criaturas mais relevantes do universo mas por conta dessa falta de visão não alcançamos o nirvana, como se isso não bastasse, tal como em Matrix estamos alimentamos maquinas, de um modo diferente, mas estamos, a importância que damos as redes sociais, ao status que exibimos por elas querendo viver a vida perfeita dos influencer os amores de conto de fada sem nos ocuparmos em aprendermos a lidar com as pessoas e refletir nossas expectativas. Tem Matrix pra todo o lado, mas o melhor é ser ignorante mesmo e ir com a maré, pois quem não vai cai na depressão e leva chibatadas da realidade, não se diverte com nada, pois a verdade pesa e chega a ser esmagadora, a Matrix nos mantem alienados, mas mantem o caos controlado
anônimo
18/11/2022 01h17
Na filosofia, é o velho Idealismo (sobretudo, as teorias de Kant e de Platão).
Mais recentemente, noutro campo do saber, a neurociência tem, à sua maneira, se debruçado sobre as possibilidades, lacunas, fronteiras e atalhos entre o "ideal" e o "material".
anônimo
18/11/2022 00h55
Acho possível que a matrix seja real.
18/11/2022 00h56
Eu tenho uma visão disso, mas não quero dizer agora infelizmente vc não está com sorte
18/11/2022 01h02
Véio, esse bagulho que vc fumou deve estar com a data de validade vencida!
18/11/2022 08h32
Acho que a realidade existe sim.
O que não existe são certos elementos que compõem a visão distorcida da realidade que cada um carrega dentro de si. Partindo dessa afirmação, cada um tem sua própria matrix.
18/11/2022 09h00
Ninguém considera o equilíbrio como sentido até um dia ter problema com labirintite...o labirinto nos faz perceber a gravidade e as mudanças de velocidade etc
18/11/2022 09h04
Esse filme aqui