Ansiedade eu sempre tive, mas infelizmente já alguns meses acredito que possa estar com algum grau de depressão, por uma sequência de coisas. Uma coisa da qual eu perdi é a falta de prazer, não consigo mais sentir felicidade, né em coisas de família. Eu sou uma pessoa que não gosta de se abrir, pq sempre que tentei fazer isso para a família eles julgaram minha personalidade, falam sempre que é culpa do meu jeito de ser e mais coisas que não colaboram na ansiedade. Não consigo fingir que estou feliz, e minha família quer que eu forço, e fico fingindo estar feliz, isso me deixa irritada, eles no compreendem, não ajudam mas também não me deixam na minha, querem sempre cutucar. E agora tô mais ferrada pq minha mãe só tá me tacando remédio, e julgando meu jeito de ser, a todo momento. Como posso lidar com isso, sendo que não tenho amigos, e não, não tenho familiar algum pra contar com o apoio, tenho duas irmãs, mas uma delas é tóxica e não gosta de mim, a outra mora longe, e é meio insensível, não entende de ansiedade ou depressão.

elas perguntam
12 3
eles respondem
18/11/2022 13h47
Não é fácil, quem deveria te ajudar te atrapalha mais ainda...

É complicado se reerguer sozinha, mas você vai conseguir.
Faça acompanhamento médico, alimente-se bem e exercite-se.
Não se permita viver assim sendo tão nova e tendo tantas coisas boas aí fora para conquistar.

Fique bem (:
anônimo
18/11/2022 13h49
As vezes vc não se sente bem consigo mesma, tente mudar sua forma de ser, e em seguida vc verá as coisas melhorarem pra vc
18/11/2022 13h48
O problema central é sua ansiedade e felicidade, mire na solução desses dois problemas e não mire e nem pense no que dizem sobre você ué.

E aliás, tá buscando um lugar onde pode ser ansiosa e deprimida em paz, sem o julgamento de outras pessoas.

Tu dar mais atenção pra família e sei lá mais quem do que esses dois problemas é burrice, sinceramente.
anônimo
18/11/2022 15h54
É só ir morar longe da família, simples assim. Ahh mais aí não tem as mordomias que a família malvada e julgadora banca né... Se a fraca é vc, se quem tem problema é vc, não fique jogando a culpa dos teus problemas para cima dos familiares, deixa de ser tapada e resolva.
anônimo
18/11/2022 13h44
Texto muito grande
18/11/2022 14h16
Os primeiros a julgar sempre são os seus. No caso a família
anônimo
18/11/2022 14h40
Posso lhe dar um abraço.
18/11/2022 15h03
Procure meditar e algum psicólogo.
18/11/2022 15h54
Procure um profissional para te ajudar.
Se dentro de casa não tem apoio, busque o fora, com seus amigos, no mínimo uma pessoa que você tenha mais confiança (já que você disse que não tem amigos, tente achar uma pessoa de confiança para te acompanhar ou se apoie na terapia).
Pode ser que você precise de medicação? Sim, mas só o profissional (terapeuta e psiquiatra) vai poder determinar isso para que você receba o tratamento adequado.
E procure ignorar os julgamentos da família, não finja felicidade quando está claro que você não está feliz.
Investigue o que está acontecendo, o que te levou a se sentir mal dessa forma, já é o primeiro passo que um terapeuta vai te conduzir a dar para solucionar o seu problema.
anônimo
18/11/2022 20h41
Sei como é isso, pois eu também tenho ansiedade e até pouco tempo atrás, estava me medicando, mas decidi parar. Não posso dizer que tenho depressão, mas as vezes acho que tenho um grau mediano de depressão, pois as vezes penso e tenho o desejo de morrer, além de repentinamente perder desejo e interessa por coisas que antes me animavam, as vezes só quero dormir e esquecer tudo. A diferença é que, eu nunca falo sobre isso com familiares, até mesmo porque os mais próximos já faleceram e eu sei que não iriam compreender, ninguém compreende, a verdade é essa, por isso eu acho que o melhor é guardar tudo isso para mim mesmo e falar apenas o que tem que ser falado, ninguém irá ajudar mesmo. Acho que deveria fazer o mesmo, guarde para si e aprenda. Daqui a pouco sua família se esquece disso e não irão mais te encher o saco com medicamentos e coisas do tipo.
anônimo
18/11/2022 20h44
Procurar ajuda fora desse ambiente e de preferência não falar que tem transtornos.
elas respondem
18/11/2022 14h26
A pessoa que sofre de ansiedade e depressão infelizmente tem que aprender a ser solitária.
Solitária em um bom sentido, no sentido de ignorar opniões e saber deixar certos sentimentos pra si mesmo, acredito que quando nós abrimos pra outras pessoas o sentimento só piora, o seu caso é um entre milhares, as pessoas ao nosso redor não sabem lidar com quem passa por problemas de ansiedade e depressão.
Eu tenho TAG e sinceramente eu cansei de explicar para as pessoas ao meu redor, quando desisti de explicar e foquei apenas em cuidar da minha saúde melhorou infinitamente minha qualidade de vida.
A família que deveria ser um escape se torna sempre o fardo nessas situações, sinceramente n entendo
18/11/2022 20h44
Também passo por isso, o pior é que minha irmã teve depressao e meus pais só faltava dar comida na boquinha dela, agora comigo ninguém tá nem aí, só faltam mandarem eu me matar logo
anônima
18/11/2022 17h50
Terapia