elas respondem
Sim, eu faria um consórcio de casa própria.
Na vida só me arrependo de não ter feito isso aos 18
Ainda tô pesquisando sobre o assunto, gosto dessa parte de investimento. Procuraria algo mais seguro como renda fixa, daria uma pesquisada sobre as taxas e o que era mais vantajoso para mim... gosto de CDB e tesouro direito selic (mas acho que agr esse último não tá valendo a pena), acho que distribuiria entre algo que eu poderia resgatar rápido, com uma liquidez diária e um investimento para o futuro
eles respondem
Investiria em guardar dinheiro para cair fora da casa deles o quanto antes e desenvolver minha vida.
Nada, iria enviar meu dinheiro para Neymar e trabalhar de graça.
Você é jovem e será abençoado por começar a investir cedo. O fator principal para o enriquecimento de um investidor está no tempo em que ele investe.
Como você mora com os pais e tem poucas despesas, vou estimar que você conseguirá investir R$ 1000 todos os meses. Se você persistir nisto por 20 anos, terá um patrimônio de mais de 1 milhão. Naturalmente, você pode considerar 20 anos muito tempo. Você pode chegar lá antes se conseguir investir mais.
Com relação a no que investir, eu recomendo montar uma carteira de investimentos bem diversificada. Desta forma você se expõe menos ao risco de um ativo específicos. Se serve de modelo, atualmente eu divido meus investimentos em:
- Fundos Imobiliários (40%);
- CDBs (35%);
- Ações (20%);
- Criptomoedas (5%).
Tesouro direto, casa própria, estudos e cursos profissionalizantes.
Um terreno para fazer uma casa ou então juntava para comprar uma casa.
Se vc gastar só com vc esse dinheiro da pra vc colocar no mínimo 1000 na poupança todo mês.
ia na doceria me afundar no todynho até esquecer meu nome
Investiria em renda fixa atualmente.
Criptomoedas, separaria uns 300 reais para isso e compraria 10 reais todos dia em Bitcoin, depois de um ano eu iria passar tirando 300 reais todo mês e continuaria colocando 10 reais todo dia, isso serve para amortecer os riscos, porém faz com que a corretora ganhe mais o que é uma merda
Em fundos imobiliários. A longo prazo eles podem dar um patrimônio absurdo e proporcionar a aposentadoria muito mais cedo. Depois que o efeito bola de neve for feito ninguém segura mais a avalanche.
diversifique 50% em renda fixa (tesouro, cdb, CRA algo que vença a inflação e o IR não coma); 25% e Fundos imobiliários de tijolo; 25% em ações de empresas perenes (bancos, saneamento e empresa elétrica etc). Fuja de consórcios e títulos de capitalização, isso só dá lucro para quem os administra.
Primeiro faria uma reserva de emergência de uns R$ 15.000,00, depois começaria a investir em ações. Fora os estudos, como outros já citaram.
Investiria em me especializar numa área que trouxesse um salário maior no futuro, e principalmente uma carreira. Também é possível tentar algo próprio como revenda de produtos online, são muitas opções.. mas o que optei por fazer foi me especializar na área de TI (especificamente programação), hoje sou desenvolvedor júnior e estou ganhando 3 mil, mas estou focando em estudar mais e subir de cargo, assim também aumentando o salário.
Conhecimento. Com esse conhecimento adquirido conseguiria formas mais inteligentes e rentáveis de fazer mais dinheiro.