Trata se de um projeto com regras pra fazer contato entre humanos e alienígenas, e pra permitir dar uma resposta. TB existem avaliações de impacto de uma notícia assim "achamos vida fora da terra, e dia tal iremos fazer contato," então avaliam para a humanidade como isso poderia afetar as crenças religiosas das pessoas e TB pessoas q são filosóficas e culturalmente.
Eu acho que isso não seria bom pra nós, pelo menos nos filmes isso nunca deu certo, vai q o ET fala conosco e respondemos errado, e esses bichos manda um missel pra cá, e explode a terra, ou q a nave mãe dispara um laser e deixa todo mundo calcinado, igual cinzeiro a céu aberto? Ou se não eles desvia um asteroide esmaga todo mundo.
Me lembra o filme a chegada quando chega um monte de nave gigantesca, e a humanidade pega um monte de tanque de guerra, caças, cruzadores, helicóptero, a porra toda, só pra dar as boas vindas.
https://olhardigital.com.br/2022/11/07/ciencia-e-espaco/regras-para-contato-com-alienigenas-estao-sendo-criadas/

eles perguntam
2 1
elas respondem
anônima
18/11/2022 22h05
Quero nem pensar nisso, dá medo
18/11/2022 22h06
Fico excitada com essa possibilidade. @user_john sabe que estou falando a verdade
eles respondem
18/11/2022 22h08
Acho que tem novidades na Area51. Supostos OVNIs no sul do Brasil, agora isto… é de dar medo.
Devem saber de alguma coisa