De uns tempos pra cá tenho enfrentado momentos difíceis no meu casamento. Muitas brigas, discussões, acho que não estou gostando mais do meu marido, por diversos motivos. Tenho 26 anos, não temos filhos. Me sinto totalmente perdida, não sei o que faço. Não sei se vale a pena separar dele, não sei se tento resgatar esse casamento ainda. Só sei que cada dia que passa estou criando raiva, penso se me separar não vou querer mais me relacionar com ninguém. Tenho medo por mim mesma, de me tornar uma pessoa ruim e fria, devido a tantas experiências negativas.

elas perguntam
10 13
eles respondem
18/11/2022 23h40
Se você já tentou de tudo, se já tentou conversar com ele a respeito, e nada mudou, o jeito é separar mesmo, e seguir em frente, e pode aparecer alguma outra pessoa que te faça feliz como ele não consegue fazer mais.
anônimo
18/11/2022 23h41
Nossa moça vc é nova ainda. Essa raiva que vc sente já é um sinal pra vc mete o pé desse relacionamento.
18/11/2022 23h42
Minha opinião é que não existe mais amor no casamento, o melhor seria planejar a separação.

PORÉM

Antes de fazer qualquer coisa, procure um psicólogo para que vc possa realmente ter certeza da escolha que fará, acho a coisa mais importante antes de uma separação, pois é algo que afeta demais a vida das pessoas e um psicólogo poderá dar um excelente auxilio.
Falo isso por experiência própria (não de casamento, mas pq tive dúvidas extremas sobre trabalho que o psicológo me ajudou demais)
18/11/2022 23h29
Pelo que vejo,sua situação realmente é de uma causa perdida,e não simplismente amor esfriando.
Acho que não terá jeito mesmo,melhor terminarem.
Normal se sentir assim depois de um termino,achar que é o fim do mundo,que nunca mais vai amar ninguem.
Mas depois de um tempo voce supera isso,e acaba encontrando outro homem que vai acender a paixão dentro do seu coração.
Não se preocupe
19/11/2022 20h38
Acho que você deve lutar pelo seu relacionamento.
Tentar mudar suas atitudes para evitar as brigas.
Agora se for um caso extremo, tipo estiver sofrendo violência doméstica, sendo ameaçada de morte etc, aí é uma coisa a se pensar, pela sua segurança
18/11/2022 23h39
Se vocês casaram em algum momento já foi bom, você mesma falou em resgatar, entendo perfeitamente este pensamento, mas tenha em mente que isso só é possível se vocês dois colocarem todos os seus esforços nessa mesma direção, caso contrário é perda de tempo.
Acha que é possível se entregar novamente como era no início, voltar a ver ele da mesma forma? E será que ele consegue fazer o mesmo?
Acho que vocês dois precisam ter uma conversa séria sobre isso e decidir qual o rumo daqui pra frente.

Espero que fique bem e tome a melhor decisão para sua vida, seja qual for.
20/11/2022 11h01
Isso eh falta de amante.
20/11/2022 13h58
Se casou vá até o fim. Tem o dever de lutar pelo seu casamento.
18/11/2022 23h32
Faz nada.
elas respondem
anônima
20/11/2022 13h18
Se tá ruim o único conselho que te dou é: Não arrume filhos!
Sem filhos na jogada tudo fica mais fácil
anônima
18/11/2022 23h40
Tem que fazer alguma coisa
20/11/2022 12h53
Já tentaram terapia de casal? isso vai ajudar muito a esclarecer algumas coisas. Eu tentaria, pelo menos isso, antes de 'chutar o balde'. Se ele não quiser você já tem sua resposta. Se eu tiver que terminar eu prefiro fazer isso tendo a certeza de que tentei de tudo
anônima
19/11/2022 05h45
Procura terapia de casal
anônima
20/11/2022 14h10
Tenta dialogar e sair para lugares diferentes do habitual pra tentar reatar essa paixão. Se não der certo, aí é melhor pensar em seguir a vida mesmo
20/11/2022 13h29
Eu já estive nesse lugar, de indecisão. Acabei decidindo por tentar salvar o casamento, o resultado disso foram alguns anos a mais sendo infeliz. Não melhorou nada, e qdo resolvi me separar mesmo, foi horrível. O sentimento de que nunca ia ser feliz. Mas isso era o luto pelo relacionamento que morreu. Quando passou, me senti livre e feliz demais. Sozinha ou com alguém, qualquer coisa ê melhor do que se submeter à tortura de ser prisioneira de um casamento que não faz mais nenhum sentido. O meu conselho é que vc se separe. Não espere que vai ser mega feliz assim que se separar, isso é improvável. Mas vai passar, e vai ter valido a pena, acredite
20/11/2022 11h08
Já conversou com ele? Procuraram fazer terapia?
Todo casamento enfrente problema, tente salvar se não der, segue a vida.
anônima
18/11/2022 23h42
Olha se nao esta bom, e já fez tentativas, melhor separar, pior sera se acabar tendo filho, aproveita que não tem, que aí só vc muda, não tem que envolver mais coisa. Tá com a faca e o queijo na mão.
20/11/2022 12h55
Trai ele, quando achar um melhor vc larga
anônima
20/11/2022 13h02
É traição?
20/11/2022 13h04
Se vc não sofre agressão tenta restituir mas se vc está acabada o jeito é separar
20/11/2022 11h01
Separar não deu certo cada um para seu canto
19/11/2022 00h06
eu digo pra você procurar tratamento psicológico e conversar com ele, pra vocês, juntos, tentarem melhorar a relação, caso isso não resolva, o divórcio é uma boa opção.