Primeiramente eu venho aqui agradecer ao site ElaEle por ter tirado meu modo anônimo. Algo como essa questão que eu faria sem sombra de dúvidas no anonimato.

Eu estou próximo da época de meu aniversário e sempre tive o sonho de reunir minha família, porém estou pensando em chamar minha mãe. Até aí tudo bem... porém minha mãe é uma pessoa que infelizmente é ruim, ou seja, muito mal caráter.

Ela causou racha na família por causa da extrema soberba dela, e fora outras coisas que ela fez que são inacreditáveis. E não, não sou um jovem mimado reclamando de forma gratuita, ela aprontou e fez coisas de quem é digno de ser chamado de mal caráter sim, não é atoa que não moro mais com ela.

Aí, querendo ou não ela de nossa família é a pessoa mais inteligente e que tem mais liderança, então eu unindo todo mundo junto é um sonho para mim.

Eu vou dar uma segunda chance a ela, apesar de tudo de ruim que ela fez comigo e com minha tia. E vocês? Dariam uma segunda chance?

eles perguntam
9 10
elas respondem
19/11/2022 00h10
Mãe é mãe.. Acho que deve perdoar sim, perdoar faz bem a alma mas, não acho que deve conviver com ela, se ela te faz mal, e se você não se sente bem na presença dela. Ela me parece ser narcisista, sempre quer estar certa de tudo e estar à frente dos outros..
anônima
18/11/2022 23h53
Perdoaria.
19/11/2022 01h09
Bom, eu não perdoei a minha e nem pretendo, uma hora a situação passa dos limites. Mas cada caso é um caso.
Vc já sabe o que eu penso sobre essas coisas.
19/11/2022 00h16
perdoaria, acho que todos precisamos de uma segunda chance
anônima
18/11/2022 23h56
Não li o textão, mas perdoaria.
anônima
19/11/2022 05h43
Todo mundo tem direito a segundas chances. Você pode dar isso a sua mãe sim.
Só olha se ela não vai aprontar de novo. Pelo menos a sua parte de perdoar você fez.
E mesmo que ela vacile contigo, perdoa, mantendo uma distância saudável. Não por ela, mas para seu bem estar.
Tenta, se der errado, pelo menos você tentou.
19/11/2022 05h49
Sendo minha mãe sim, de resto não
19/11/2022 06h20
Enquanto a presença me faz mal procuro apenas manter distância, depois que já digeri as situações, passo a conviver com muita moderação, só em ocasiões especiais e vou analisando como a relação e a própria pessoa evoluem.
Com o tempo as coisas se encaixam e a gente aprende a conviver até com os nossos desafetos.
19/11/2022 06h59
Perdoa verdadeiramente e fique em paz.
eles respondem
19/11/2022 00h23
Mãe é mãe, e nesses casos acho que as regras não se aplicam, por pior que ela seja também foi ela que te deu amor e carinho quando você era uma criança indefesa, talvez você precise constantemente relembrar disto, pra mim funciona.
Minha mãe é uma pessoa difícil que nem sempre fez o melhor pra mim, é difícil mas foi a forma que encontrei de conciliar o turbilhão de sentimentos que sinto, coisas como mágoa, aceitação e perdão, focando no bem que ela me fez hoje em dia eu consigo conviver bem com ela.
19/11/2022 00h12
Sim, melhor perdoar e ficar com o coração leve, do que guardar um ressentimento que vai te corroer.
18/11/2022 23h54
Não li o texto,sorry.

Perdoaria sim,não de imediato,talvez,mas com o tempo eu perdoo sim
19/11/2022 00h13
Com certeza
anônimo
19/11/2022 00h14
Dê uma segunda chance, sei lá. Eu costumo ser muito rancoroso e não perdoaria, ou pode ser até que sim, mas não manteria a pessoa em contato mais, ou faríamos comunicação muito esporádica, quase nunca, então no meu caso seria mais complexo. Se você não for uma pessoa rancorosa e tiver capacidade para perdoá-la e também reatar contato com ela, que o faça, é algo admirável.
anônimo
19/11/2022 00h12
Alice magoo o cara veyyyyyyyyyyy
anônimo
19/11/2022 00h35
Perdoaria. Se uma pessoa me magoou, a culpa também foi minha.
anônimo
19/11/2022 15h07
Algo irrelevante é eu perdoar ou não. Já não me faz a mínima diferença.
19/11/2022 19h57
Acho que faz bem que você perdoe e dê essa chance sim, é a sua mãe.
E é claro que também é o seu sonho reunir todos.